A minha mãe mora com a minha avó, em uma cidade, mas arrumou um emprego na cidade aonde moro, e por causa da distância, ela colocou na cabeça que quer morar comigo, mas acontece que sou recém casada, mesmo que não fosse, não gostaria de morar com ela, pq acaba tirando a privacidade e etc. O que eu faço gente?! Na cabeça dela, ela já fez o plano contando com isso. O meu marido não se importa, porém ele trabalha home office, então ficaria os dois a maior parte do tempo em casa, já prevejo os problemas, ele gosta de silêncio e parou de fumar recentemente, e ela fuma, faz barulho, tem mania de limpeza, a casa é pequena, só tem dois quartos, eu tbm estou fazendo mestrado e preciso de paz para estudar. Como falar com ela que não quero que ela more comigo. Outra coisa, ela pegou um dinheiro emprestado para a reforma da casa que ela mora, porém 6 meses se passaram e não vi a cor do dinheiro ( a quantia foi grande, ela iria pagar parcelado, mas até agora nada).

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
23/09/2022 16h28
Não tenho maturidade suficiente para te indicar uma solução...
23/09/2022 16h27
Então tranque as portas e janelas, deixa essa velha na rua.
anônimo
23/09/2022 16h32
Ela quer é ficar junto para pegar o teu marido quando vc não estiver em casa.
anônimo
23/09/2022 16h29
Manda a velha pro asilo logo.
anônimo
23/09/2022 16h36
a tua mãe vai atrasar a tua vida infelizmente, a minha mãe tbm veio morar comigo por necessidade e tive que sair da minha casa, eu não aguentei.
23/09/2022 16h36
Complicado, já aconteceu comigo a mesma coisa, única diferença é que estou solteiro, mas não tem muito o que fazer, fale a verdade, diz que só quer morar com seu marido, pede para ela procurar casa em outro canto.
elas respondem
23/09/2022 17h04
Diga:
Mãe, quero manter a minha privacidade, acabei de me casar e quero curtir esse momento.
Se vc quiser, posso te ajudar a encontrar um local pra ficar.

E ponto. Não fica fazendo textão pra justificar, pq qto mais vc fica na defensiva para não magoar, mais a pessoa se acha no direito de ficar com raiva.

E não se abale se ficar chateada. Que fique. Vc pode ajudá-la de outras formas, como já ajudou dando dinheiro pra reforma.
Agora querer morar com a filha recém casada foi até ser sem noção da parte dela.
23/09/2022 16h27
Eita situação complicada
23/09/2022 16h31
Muda para uma casa menor, arruma uma desculpa. Um dos motivos de eu me mudar pra uma casa menor dia 1/10 é esse, meus cunhados brigam com as namoradas e aparecem lá em casa (independente da hora) querendo ficar lá uns dias, é um saco. Ainda bem que vai acabar isso. No máximo vem minha sogra ficar 2 dias mas não me importo porque eu gosto muito dela
anônima
23/09/2022 16h42
Não deixa. Fala que não é bom misturar isso. Quem casa quer casa. Deus fala para homem deixar pai e mãe e se unir a sua mulher. Fala para ela que casou e não continuou morando na casa dela para não ter problemas e que não adiantaria nada ela mudar para sua agora. Querendo ou não tem que por limite e no mínimo ela deveria perguntar se pideria morar com vc, não ir falando que vai. Já desse ser super mandona. Não dá.