Às vezes eu me sinto tão inadequada, porque as pessoas geralmente não contam as coisas que às fazem mal, elas guardam pra si, mas comigo eu só me sinto leve quando eu conto pra alguém de confiança com quem eu me sintabem. E às vezes eu sou tão besta, às vezes eu conto umas coisas meio nada há ver pra meus amigos, coisas que depois eu sintobque deveria ter guardado. Eu não sei como paro de fazer isso.

elas perguntam
5 2
eles respondem
23/09/2022 23h29
Também faço isso, falo nada com nada as vezes. Mas vê se alguém me ajudou? Acho que você já sabe a resposta.
23/09/2022 23h25
Então suture sua boca e nunca mais fale nada.
23/09/2022 23h31
Pois é, e tem que ter empatia tbm, tirar amigos pra psicólogo é só de vez em quando e olhe lá...
Aliás, se pra você é tão bom desabafar assim, recomendo que vá.
anônimo
24/09/2022 00h39
Melhor a se fazer é ir no psicólogo, não é legal sair falando coisas muito intimas por aí, gente que vc considera 'amiga'
anônimo
24/09/2022 03h23
ué nada de errado mulher é assim mesmo, mais social tem a necessidade de externar as coisas, mas normalmente pra outra, só tome cuidado e mantenha um ciclo confiável de ouvintes
elas respondem
24/09/2022 01h14
É muito natural buscar auxílio externo, quando passamos por momentos difíceis, moça, você não é boba por isso, eu não vejo dessa forma, pelo menos. Controlar o que dizemos, em determinados contextos, pode ser difícil, porque é dessa forma que nos sentimos acolhidos. No entanto, não é muito legal sempre despejarmos nossas angústias, sobretudo quando não foram solicitadas, nas pessoas, alivia, por um momento, aquele peso no peito, depois, como você disse, a vergonha e o arrependimento assumem.
Não vejo problema em desabafar com alguém de confiança, que se importe com você, que lhe dê bons conselhos, mas é essa a questão: saiba filtrar com quem você divide seus tormentos.
Acho que é válido também para trivialidades, em determinadas situações. Nossos amigos não precisam saber tudo o que acontece em nossa vida, cada detalhe, ninguém precisa.
Guarde alguns assuntos no seu coração, medite sobre eles, tente ouvir mais, falar menos. Em certos momentos, a resposta para um problema vem de dentro de você. Super piegas, mas verdadeiro. Rsrs. :)
anônima
24/09/2022 02h57
Terapia já