Na época me separei da mãe dele prometendo ajudar depois no que fosse necessário pro menino e voltei pra minha terra que é muito longe deles. Acabou que no fim eu trabalhava sempre viajando e não entrei mais em contato com eles, e assim nunca os ajudei. O tempo foi passando, me casei de novo, tive mais filhos e perdi o contato com a minha ex mulher e o meu filho. Hoje eu gostaria muito de conhecê-lo. Estou muito arrependido por não ter pelo menos mantido contato com eles e explicado o porque de não poder vê-lo. Nunca dei assistência ao menino. Até hoje o choro dele quando bebê fica ressoando na minha cabeça. É uma tortura! Enfim, o que vocês acham? Se eu chegar a encontrar ele hoje, será que ele me perdoa e ainda vai me aceitar como pai?

eles perguntam
20 22
elas respondem
anônima
29/09/2022 01h58
Correção desse seu pensamento tortuoso: Cuidar do filho não é ajuda não, é obrigação de todo pai e mãe.
Você falhou em uma OBRIGAÇÃO.
Eu perdoaria mas preferiria manter distância de um homem que não tem nada a oferecer, a não ser exemplo do que não fazer.
Espero que ele tenha um pensamento menos rigoroso que o meu.
25/09/2022 19h24
Procure ele, o trate muito bem, vê se ele não precisa de nada no momento... Infelizmente esses 20 anos sem pai jamais serão resgatados, mas quem sabe vc pode lhe dar agora 20 anos sendo presente? Mas tenha em mente que você pode não ser perdoado. Tenha em mente que essa criança chorou muito por não ter um pai no passado e agora pode ser qur não queira mais ter um. Mas sim lhe recomendo procurar ele, e pedir perdão a ele e principalmente pra mãe dele que tbm deve ter sofrido muito pra crialo sozinho.
29/09/2022 04h00
Me colocando no lugar do seu filho, eu não ia nem querer saber de você. Mas, como nem todo mundo pensa igual a mim, é possível que ele queira te conhecer.
anônima
29/09/2022 02h00
As pessoas são muito diferentes umas das outras, não tem como garantir. Mas corra, procure seu filho, se humilhe, peça perdão. Faça AO MENOS ISSO. Se vc acha que está sofrendo nada disso se compara ao que ele e a mãe sofreram. Seja homem e ao menos tente mostrar seu arrependimento, que houve uma mudança e um amadurecimento, e que há disposição para fazer alguma coisa por ele agora. Não fique esperando receber nada (no caso, o perdão e a aceitação) mas seja humilde e se coloque em posição de oferecer alguma coisa, nem que seja o cara a tapa.
25/09/2022 18h56
Eu não perdoaria
anônima
25/09/2022 19h15
Não perdoava não
anônima
25/09/2022 19h18
Meu pai fez a mesma coisa e eu não perdoei.
29/09/2022 01h52
Vc é um lixo. Espero que ele nunca te perdoe e vc morra sozinho, abandonado pelos seus filhos amados.
29/09/2022 02h01
Vc agiu super errado, mas pensando pelo racional e pelo seu bem vai atrás e de preferência oferecendo ajuda financeira pois era sua única real obrigação
29/09/2022 03h44
Esse menino não merece ter que reconhecer novamente o progenitor fraco que tem, por tanto deixe-o em paz.
anônima
29/09/2022 03h40
Melhor fazer outro .
29/09/2022 08h16
Você está pegando essas histórias do Quora é?!
anônima
29/09/2022 08h35
Perdoa não quer dizer não sei eu n perdoei o meu
anônima
25/09/2022 19h43
A questão é: pq SÓ AGORA decidiu fazer isso?
Eu me interesso mais por essa resposta.
anônima
25/09/2022 19h39
Vai te foder.
25/09/2022 19h35
Procura sim!!!
anônima
25/09/2022 19h34
Meu pai fez a mesma coisa e eu não perdoei. Ele faleceu há 6 anos atrás e eu nem fui no enterro..
Tbm ele nunca fez falta na minha vida.
anônima
25/09/2022 19h29
Só tentando para saber
25/09/2022 19h17
Procura o seu filho e veja o que acontece.
anônima
25/09/2022 19h15
não
eles respondem
anônimo
25/09/2022 18h58
Acho melhor não,melhor ele esquecer da sua existência,do que descobrir que lembrar que você é um covardia omisso.

E convenhamos,20 anos lembrando do choro do menino e só agora quer ir ve-lo?Toma vergonha na cara.
anônimo
29/09/2022 02h21
Vai perdoar sim, 20 anos nem é tanta coisa assim, é praticamente 1 ano.
29/09/2022 08h26
O papel do pai não é só assistência financeira, a função dele é participar da vida dele, ser pais é pensar em conjunto no bem estar da criança, seja pelo motivo que for, não justifica abandonar um filho, só ao menos você pensar em querer conhecer seu filho, já é alguma coisa, acredito que não vai ser fácil, você perdeu a infância e a adolescência dele, momento único e rico, se realmente você ama ele, vai ter que ser muito presente e paciente.

Para Deus não é impossível, você vai ter suar para conquistar a confiança dele, muito tempo afastado, possivelmente arranhou sua identidade com ele, não desista, faça o seu máximo e tenha muita força de vontade, você vai precisar.
29/09/2022 02h25
Você é um bosta hein, brother...?
Ache ruim ou não, um cara que abandona um filho não pode ser considerado outra coisa sem ser um bosta, um monstro...
anônimo
29/09/2022 02h52
Não queria ser gratuitamente agressivo ou mesmo escarnia-lo mas minha fala sincera o fara ainda que eu lute contra, por em mim eu sinto vergonha de dividir qualquer semelhança contigo, foram 20 anos, 20. E nunca correu atrás, a policia poderia resolver, existem até mesmo sites de busca de pessoas, o que te impediu não a perda do contato foi sua indecisão covarde, o que levou uma mãe a lutar sozinha pra criar uma criança que cresceu sozinha e provavelmente com vácuos na educação, pois enquanto a mãe deveria estar trabalhando ele não tinha o reforço do pai, no que ela não entendesse sobre homens, sua falha é miserável, eu sinceramente não me importo, me é indiferente a pratica do perdão ou não na figura de seu filho, mas o importante pra mim é que de alguma forma você sinta dor e pague por isso, porque agora, porque depois de vinte anos? crise existencial, aposentou-se e não teu o que fazer? quem demora duas décadas pra adquirir consciência? você as mulheres que dizem que homem não presta, e espero ter a vida ceifada no momento em quem eu cometer um ato tal vil quanto esse, não existe honra em deixar toda a responsabilidade pra uma mulher que como que como resultado do amor que um dia sentiu por você teve como retribuição o abandono e as dificuldades de ser mãe solteira, que o sofrimento enobreça tua alma, e o mínimo a fazer é implorar o perdão dos filhos e ter algum préstimo para com os netos, atitudes sem honra não deve ser tratadas com gentileza, que todo o céu cai sobre os seus ombros assomados com esse peso que você já carrega e que só no descanso eterno você sinta a redenção
25/09/2022 19h00
Enquanto a vida a esperança, vai na fé e seja o que Deus quiser
anônimo
25/09/2022 18h53
Apenas ele pode te dar a resposta e você deve respeitar a vontade dele, ele tem todo direito de não querer contato, nem todo mundo consegue perdoar as pessoas.
25/09/2022 18h50
Seria trágico se não fosse feiqueco
25/09/2022 19h19
Isso aconteceu comigo. Infelizmente meu pai faleceu antes de me dar respostas sobre o pq me abandonou. Vc deve isso a ele, satisfação, mas não é garantia de perdão ou reconciliação.
anônimo
25/09/2022 18h54
Nunca que eu perdoaria isso.
anônimo
25/09/2022 18h50
Eu não sei, e só tentando encontrá-lo e conversando pelo no olho com ele
29/09/2022 04h04
É melhor não responder isso
anônimo
29/09/2022 03h03
Antes tarde do que nunca, perdoar ele não vai isso é impossível, mas podem trocar uma idéia maneira.
29/09/2022 07h59
Volta e abandona ele de novo.
29/09/2022 02h08
Tenta. Tive um amigo próximo que conheceu o pai antes dele morrer de acidente de moto aos 21 anos. Enfim, eu falei para ele perdoar o pai ou apenas ouvir a versão. No fim, mantiveram um pequeno contato. Só não espere perdão ou reconciliação. Mas, acho que vale a tentativa.

Nem imagino como seja para um filho isso e não posso opinar sentimentalmente, mas acho que vale a tentativa. Não vejo necessidade de destilar o ódio. No fim, todos viraremos pó.
29/09/2022 01h53
Não, ele que se foda.
anônimo
25/09/2022 19h21
Mo plote de novela tlg kkkkk
25/09/2022 19h20
Agora que ele tá criado fica fácil querer se aproximar pra dar uma de "pai" né? Você não é o pai dele, pois pai é quem cria, deixa o cara em paz...
anônimo
25/09/2022 19h20
Sim, dá um selinho e explica a situação depois.
anônimo
25/09/2022 19h18
recomendo não causar mais tristeza ao rapaz, tenha empatia.
anônimo
25/09/2022 18h51
sim