elas respondem
Correção desse seu pensamento tortuoso: Cuidar do filho não é ajuda não, é obrigação de todo pai e mãe.
Você falhou em uma OBRIGAÇÃO.
Eu perdoaria mas preferiria manter distância de um homem que não tem nada a oferecer, a não ser exemplo do que não fazer.
Espero que ele tenha um pensamento menos rigoroso que o meu.
Procure ele, o trate muito bem, vê se ele não precisa de nada no momento... Infelizmente esses 20 anos sem pai jamais serão resgatados, mas quem sabe vc pode lhe dar agora 20 anos sendo presente? Mas tenha em mente que você pode não ser perdoado. Tenha em mente que essa criança chorou muito por não ter um pai no passado e agora pode ser qur não queira mais ter um. Mas sim lhe recomendo procurar ele, e pedir perdão a ele e principalmente pra mãe dele que tbm deve ter sofrido muito pra crialo sozinho.
Me colocando no lugar do seu filho, eu não ia nem querer saber de você. Mas, como nem todo mundo pensa igual a mim, é possível que ele queira te conhecer.
As pessoas são muito diferentes umas das outras, não tem como garantir. Mas corra, procure seu filho, se humilhe, peça perdão. Faça AO MENOS ISSO. Se vc acha que está sofrendo nada disso se compara ao que ele e a mãe sofreram. Seja homem e ao menos tente mostrar seu arrependimento, que houve uma mudança e um amadurecimento, e que há disposição para fazer alguma coisa por ele agora. Não fique esperando receber nada (no caso, o perdão e a aceitação) mas seja humilde e se coloque em posição de oferecer alguma coisa, nem que seja o cara a tapa.
Meu pai fez a mesma coisa e eu não perdoei.
Vc é um lixo. Espero que ele nunca te perdoe e vc morra sozinho, abandonado pelos seus filhos amados.
Vc agiu super errado, mas pensando pelo racional e pelo seu bem vai atrás e de preferência oferecendo ajuda financeira pois era sua única real obrigação
Esse menino não merece ter que reconhecer novamente o progenitor fraco que tem, por tanto deixe-o em paz.
Você está pegando essas histórias do Quora é?!
Perdoa não quer dizer não sei eu n perdoei o meu
A questão é: pq SÓ AGORA decidiu fazer isso?
Eu me interesso mais por essa resposta.
Meu pai fez a mesma coisa e eu não perdoei. Ele faleceu há 6 anos atrás e eu nem fui no enterro..
Tbm ele nunca fez falta na minha vida.
Procura o seu filho e veja o que acontece.
eles respondem
Acho melhor não,melhor ele esquecer da sua existência,do que descobrir que lembrar que você é um covardia omisso.
E convenhamos,20 anos lembrando do choro do menino e só agora quer ir ve-lo?Toma vergonha na cara.
Vai perdoar sim, 20 anos nem é tanta coisa assim, é praticamente 1 ano.
O papel do pai não é só assistência financeira, a função dele é participar da vida dele, ser pais é pensar em conjunto no bem estar da criança, seja pelo motivo que for, não justifica abandonar um filho, só ao menos você pensar em querer conhecer seu filho, já é alguma coisa, acredito que não vai ser fácil, você perdeu a infância e a adolescência dele, momento único e rico, se realmente você ama ele, vai ter que ser muito presente e paciente.
Para Deus não é impossível, você vai ter suar para conquistar a confiança dele, muito tempo afastado, possivelmente arranhou sua identidade com ele, não desista, faça o seu máximo e tenha muita força de vontade, você vai precisar.
Você é um bosta hein, brother...?
Ache ruim ou não, um cara que abandona um filho não pode ser considerado outra coisa sem ser um bosta, um monstro...
Não queria ser gratuitamente agressivo ou mesmo escarnia-lo mas minha fala sincera o fara ainda que eu lute contra, por em mim eu sinto vergonha de dividir qualquer semelhança contigo, foram 20 anos, 20. E nunca correu atrás, a policia poderia resolver, existem até mesmo sites de busca de pessoas, o que te impediu não a perda do contato foi sua indecisão covarde, o que levou uma mãe a lutar sozinha pra criar uma criança que cresceu sozinha e provavelmente com vácuos na educação, pois enquanto a mãe deveria estar trabalhando ele não tinha o reforço do pai, no que ela não entendesse sobre homens, sua falha é miserável, eu sinceramente não me importo, me é indiferente a pratica do perdão ou não na figura de seu filho, mas o importante pra mim é que de alguma forma você sinta dor e pague por isso, porque agora, porque depois de vinte anos? crise existencial, aposentou-se e não teu o que fazer? quem demora duas décadas pra adquirir consciência? você as mulheres que dizem que homem não presta, e espero ter a vida ceifada no momento em quem eu cometer um ato tal vil quanto esse, não existe honra em deixar toda a responsabilidade pra uma mulher que como que como resultado do amor que um dia sentiu por você teve como retribuição o abandono e as dificuldades de ser mãe solteira, que o sofrimento enobreça tua alma, e o mínimo a fazer é implorar o perdão dos filhos e ter algum préstimo para com os netos, atitudes sem honra não deve ser tratadas com gentileza, que todo o céu cai sobre os seus ombros assomados com esse peso que você já carrega e que só no descanso eterno você sinta a redenção
Enquanto a vida a esperança, vai na fé e seja o que Deus quiser
Apenas ele pode te dar a resposta e você deve respeitar a vontade dele, ele tem todo direito de não querer contato, nem todo mundo consegue perdoar as pessoas.
Seria trágico se não fosse feiqueco
Isso aconteceu comigo. Infelizmente meu pai faleceu antes de me dar respostas sobre o pq me abandonou. Vc deve isso a ele, satisfação, mas não é garantia de perdão ou reconciliação.
Nunca que eu perdoaria isso.
Eu não sei, e só tentando encontrá-lo e conversando pelo no olho com ele
É melhor não responder isso
Antes tarde do que nunca, perdoar ele não vai isso é impossível, mas podem trocar uma idéia maneira.
Volta e abandona ele de novo.
Tenta. Tive um amigo próximo que conheceu o pai antes dele morrer de acidente de moto aos 21 anos. Enfim, eu falei para ele perdoar o pai ou apenas ouvir a versão. No fim, mantiveram um pequeno contato. Só não espere perdão ou reconciliação. Mas, acho que vale a tentativa.
Nem imagino como seja para um filho isso e não posso opinar sentimentalmente, mas acho que vale a tentativa. Não vejo necessidade de destilar o ódio. No fim, todos viraremos pó.
Mo plote de novela tlg kkkkk
Agora que ele tá criado fica fácil querer se aproximar pra dar uma de "pai" né? Você não é o pai dele, pois pai é quem cria, deixa o cara em paz...
Sim, dá um selinho e explica a situação depois.
recomendo não causar mais tristeza ao rapaz, tenha empatia.