1.18K  10/03/2020 10h24

Oh, eu comecei a fazer faculdade, fui dois dias, mas não agradei no curso por que eu realmente vi que é um curso de humanas, o curso em si, é ler e refletir sobre texto. sou tinida, e pelo que vi, e que o curso é para pessoas mais entrosadas.
Isso não é tudo, Faculdade paga né? então sai dinheiro do meu bolso. em fim
Eu estou em duvida por que tbm estou pagando um apto, e eu não sei se largo isso de lado e foco em quitar o apto quanto antes, ou se faço faculdade.

Eu gosto de marketing, que é o curso, mas eu gosto de estudar de outras formas, hoje mesmo assisti muitas palestras no youtube, pesquiso e etc...
mas não gosto da formula da humanas que é ler livros e vomitar ele na sala.
Gosto de navegar sem rumo me perder e aprender. sempre estudei assim.

Pois o que vocês fariam, continuariam a ir ao curso ou focava em primeiro se livrar de dividas?

Eu naõ guento mais de falta de vontade de voltar no curso. apesar de ja ter começado a paga-lo

elas perguntam
6 8
eles respondem
anônimo
06/03/2017 17h46
Se livrar de dívidas. Dívidas são uma enorme dor de cabeça e precisam ser quitadas o quanto antes. Não ter o grau de bacharel nessa área está te prejudicando em algo? Lhe trará melhores prospectos em sua profissão? Se não, sugiro fazer isso quando tiver menos preocupações e com menos expectativas. Afinal, faculdade necessita de foco e suas atenções parecem estar voltadas a outro âmbito de sua vida.

Quanto à timidez, isso você supera. Aliás, essas mesmas pessoas mais entrosadas podem até criar uma ponte entre vocês.
anônimo
06/03/2017 18h12
Você tinha que ter planejado isso antes.
Pra que está fazendo esse curso? Por motivos profissionais? Se for só pra ter um diploma e é a área que você gosta, continue. Se for só pra ter conhecimento, nem perde mais o seu tempo. Faculdade no Brasil são praticamente todas inúteis nesse quesito.
anônimo
06/03/2017 18h02
Se vc não gostou da curso de humanas, então é melhor parar e fazer o qual vc quer. Fazer um curso sem vontade é ruim mesmo.
anônimo
06/03/2017 18h04
Você leu a grade curricular antes?
10/03/2020 09h04
@Anitha Que curso você fez? E agora tá fazendo o quê?
elas respondem
06/03/2017 19h06
Vaiiu sim eu tmb era super tímida e achava que meu curso nao era oque queria. Da mais um tempo, eu conheci varias pessoas la, me apaixonei pelo curso e me tornei menos tímida. Vai sim!
06/03/2017 17h53
Estude sim.
Se o curso não lhe agradou, pesquise opções de ensino a distância que são mais flexíveis e vc não precisa se enturmar com ngm.
Mas se entrosar é um processo. Leva tempo até fazer amizade e criar vínculos, tem q ter paciência.
Eu entendo que estudar sozinha pelo youtube é bem mais legal. Eu tbm sou autodidata assim. Mas a faculdade hj em dia é muito importante. Os conteúdos das disciplinas parecem não ter função nenhuma a princípio, ma lá na frente vc pode encontrar uma razão por ter estudado aquilo.
Eu acho q vc está criando um monte de obstáculo na sua mente, mas não está pensando nas vantagens de se esforçar agora.
anônima
17/03/2017 13h59
Independente do curso que você escolher, faculdade exige muito e é um saco. Se você já tá assim nos primeiros dias de aula, imagina quando você chegar na fase do TCC? (Sim, é a pior coisa do mundo mesmo você gostando dá area).
Faculdade é bem diferente de cursinho, curso técnico... Boa sorte!
17/03/2017 14h14
Curso tecnico tbm é muito chato, eu acho que não é a faculdade qeu é chato, chato é ficar lendo livros sem fazer nada pratico.
Eu sempre fui do aprender fazendo. fazer aprendendo, o que não é o caso das faculdade que é algo focado apenas na teoria.
Em fiim desisti do curso rs, melhor aprender em casa, e focar em aprimorar o que ja sei.
anônima
17/03/2017 14h23
Eu no seu lugar faria sim uma faculdade,porém EAD.
Pelo que percebi lendo os detalhes dá pergunta e alguns comentários ,tua motivação não é nem tanto profissional.
È mais pra ter um convívio social maior e dar o exemplo pro teu filho,além de que no EAD vc vai gastar menos dinheiro e terá ainda contato com pessoas.
17/03/2017 16h01
Ler compreender livros é fundamental,aliais tudo que se aprende começa pelos livros como internet que para ser criada deve ter tido estudos leitura..
Pense que se ama o curso( se ama será fácil aos poucos acostumar e verá que conhecimento sobre o que gosta é fundamental ler é refletir até para crescer e descobrir coisas novas Também) é necessário, então estude sim do jeito tradicional e engloba com seu também.
Tenta Enem?
anônima
20/12/2019 00h06
Hum
10/03/2020 10h24
Eu desistiria e começava outro curso. Já é difícil ir a faculdade quando se gosta do curso, imagina quando não gosta.