Comprei o meu apartamento e estou na dúvida em que tipo de fogão comprar. Estava pensando em comprar um de Piso da Consul inox que custa bem mais barato e já vem com o forno. Mas também fico pensando se não seria o caso de investir em um Cooktop de Inox e comprar um forno a parte.

Esse seria o fogão da Consul, ele está por volta de 1200

Já esse seria o Cooktop da Philco que está por volta de 500R$ + o Forno a gás da continental que está por volta de 1350 R$

Eu fico pensando na manutenção pois um fogão é algo que se acaba com o tempo, dá uns 3/4 anos o fogão já tem que ser trocado e creio que com cooktop e forno seja a mesma coisa, seria bem mais fácil trocar um fogão do que trocar um cooktop que tem as medidas exatas num planejado.

Esse é o forno da continental

eles perguntam
3 7
eles respondem
26/09/2022 18h23
Sob o aspecto financeiro, o fogão de piso tradicional é mais barato.
Utilizar cooktop demanda também o forno de embutir, e além disso, obrigatoriamente a marcenaria planejada de gabinete abaixo da bancada de pia.
Agora, está equivocado na troca. As dimensões de nicho de cooktop geralmente são padronizadas, e se precisar de um cooktop maior, basta abrir o nicho na pedra da pia.
E eu nunca vi alguem precisar trocar fogão de 3 em 3/4 anos. É só saber manter que esses equipamentos duram no mínimo 10 anos
26/09/2022 18h17
Cooktop se tiver grana compra de indução e melhor ainda.
anônimo
26/09/2022 18h21
Acho o Cooktop mais charmoso, claro... Mas o de piso é bem mais prático
anônimo
26/09/2022 18h22
Aqui em casa é cooktop na bancada.
27/09/2022 00h57
Fogão, sou pobre.
27/09/2022 00h59
Cooktop é mais estilo.
27/09/2022 00h59
Nenhum