Segundo a física e química se atraem e na vida amorosa os opostos além de se atraírem, se complementam (não é uma regra). Em magnetismo, aquele magnetismo do ímã, ou o “magnetismo não humano", a lei que o rege é: “semelhantes se repelem e opostos se atraem”.
Mas, curiosamente a lei que rege o magnetismo humano é exatamente ao inverso: “semelhantes se atraem e opostos se repelem”, ou sendo mais preciso, semelhantes se atraem, mais ainda se forem idênticos, e diferentes se repelem, mais ainda se forem opostos.
Ser oposto não é ter interesses diferentes, as pessoas se atraem justamente por ter os mesmos interesses, mas são opostas por pensarem diferente, agirem diferente. Por isso casais brigam tanto! Há muitos conflitos de ideias, mas isso não impede que se amem.
Os opostos se atraem e os "parecidos" também! O "cúpido" não escolhe pessoas que pensam e agem da mesma forma para acertar sua flecha, mas cruza o destino de pessoas que tem muitas afinidades.
Pq dentre tantas características opostas, certamente há alguma(s) que vc admira, nem que seja subinconscientemente.
Cabe a vc tentar ser um pouco racional (por mais difícil que isso seja as vezes/quase sempre) e pesar os prós e contras pra decidir se deve entregar-se e viver esse sentimento, ou não.