A sonda Dart (sigla inglesa para Teste de Redirecionamento de Asteroide Duplo) se tornou nesta segunda-feira (26) o primeiro artefato a impactar contra um objeto espacial com o objetivo deliberado de alterar sua órbita. A colisão ocorreu às 20h14 (de Brasília). O que quer dizer que, do ponto de vista do experimento, deu tudo certo. Resta saber agora qual foi o real efeito da intervenção, o que só se conhecerá ao certo nos próximos dias e semanas.

A pioneira missão de defesa planetária da Nasa foi lançada em 24 de novembro do ano passado, a um custo de US$ 324 milhões.

Durante sua aproximação final, nas últimas quatro horas antes de colidir com o asteroide Dimorfo, a espaçonave se conduziu de forma automática, guiada pelas imagens da câmera Draco, o único instrumento embarcado.

https://br.noticias.yahoo.com/sonda-da-nasa-atinge-asteroide-002700778.html

eles perguntam
0 4
eles respondem
27/09/2022 00h36
Parabéns.
anônimo
26/09/2022 22h20
São pagos pra isso.
anônimo
26/09/2022 22h21
O asteroide nem se mexeu kkkkkkkk desperdício de dinheiro público