Vota no candidato A para que o B não ganhe ou no B para que o A não ganhe, ao invés de escolher verdadeiramente o que tem o melhor plano de governo?

E quanto aos Deputados, Governadores e Senadores? Pq deixam de lado esses cargos, sendo que são os que mais farão diferença no final das contas?

eles perguntam
1 9
elas respondem
27/09/2022 11h26
Porque não adianta, votos espalhados só aumentaria a chance do candidato B ganhar e terminar a merda que ele está fazendo
Nessa eleição os votos estão muito concentrados.
eles respondem
anônimo
27/09/2022 11h10
Pq a política não faz parte da Cultura do brasileiro. Não se debate nas escolas, mal sabemos o que cada cargo pode fazer. Tem deputado que promete mais do que realmente poderá fazer e por falta de conhecimento as pessoas se deixam ser enganadas. Votam, elegem e não acompanham seu canditado durante o mandato. 4 anos depois repetem o voto sem sequer saberem o que foi feito...
27/09/2022 11h16
A lógica em todo mundo é votar no que considera menos pior. Se A ou B estão na frente, vc irá querer votar no menos nefasto. É por aí

Quanto à segunda parte, concordo. Se soubessemos votar num congresso e senado melhores, resolveria 60% dos problemas no nosso regime presidencialista
27/09/2022 11h17
Porque são burros.
27/09/2022 10h52
Porque não existe nenhum bom, apenas um menos pior.
anônimo
27/09/2022 10h25
Brasileiros gostam de piadas trágicas.
27/09/2022 11h18
Porque são ignorantes e inúteis. Chupadores de bolas de políticos que não dão a mínima pro idiota que mata e morre por ele. Puxas sacos tem que se fuder mesmo, passar fome, perder filho por falta de segurança, e aceitar viver como um burro inútil.
27/09/2022 11h23
Ninguém tem plano de governo real e sustentável. Políticos em geral gastam seu tempo prometendo e propondo coisas que o populacho quer ouvir e não o que realmente precisa.
Daí, tudo se resume a bizarrices econômicas como "aumentar salário mínimo" e "auxilios" eternos para depois reclamarem lá na frente da inflação, aumento de preços e desvalorização da moeda.

Por isso, o voto defensivo no menos pior até esse populacho descobrir que pode viver perfeitamente sem políticos e sem o estado, o que, pelo visto, vai levar mais umas 15 gerações.
anônimo
27/09/2022 11h25
Então faça como eu. Quando se sentir chateado com a política lembre de que somos latinos e traçamos nossa história até o Império Romano, contrário aos EUA, cuja maioria descende de bárbaros saxões.