Eu por exemplo tenho raiva de algumas pessoas que me fizeram mal ainda na minha infância, e até hoje os odeio e se tiver oportunidade ainda me vingo delas. Todos são assim ou sou eu que sou muito rancoroso?

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
27/09/2022 12h07
Não, vá procurar Jesus.
anônima
27/09/2022 11h47
Já fui assim.
Por uns 10 anos guardei rancor de 3 pessoas e dessas 3, so voltei a falar com uma delas.
As outras 2 tem nem como voltar a falar.
Tinha dias que me sentia mal, dores de cabeça fortes aquela raiva medonha mas so me fez mal.
Eu perdooei mas essas 2 não falo mais.
27/09/2022 12h29
Guardar rancor faz mal, mais também é normal. Sou uma pessoa que guarda rancor tbm principalmente das pessoas que me fizeram mal, mais tento guardar esse espírito vingativo pois isso ñ valeria a pena, seria só perca de tempo. Não faria nenhum sentido eu me vingar das pessoas que me fizeram mal, não iria mudar nada em minha vida só iria levantar um pouco de meu ego.
27/09/2022 11h30
Isso só faz mal pra vc suja sua alma e impede que coisas boas aconteçam com vc, desapega disso
anônima
27/09/2022 11h42
Acho normal
Mas nem tenho raiva, só não quero saber ou se vir penso o quao repugnante.

Mas vingar etc não me passa pela cabeça, mas já passou a uns anos.
anônima
27/09/2022 11h42
é, eu tenho raiva até hoje
eles respondem
27/09/2022 11h41
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.
anônimo
27/09/2022 11h35
Depende o que a pessoa te fez. Mas sinceramente, não te faz bem nenhum guardar rancor, tudo bem que a pessoa não merece ser perdoada, mas você merece carregar esse peso contigo? Não, né.
27/09/2022 12h33
Enquanto essas pessoas das quais você tem raiva estão seguindo a vida delas de boa, quem está sofrendo com isso até hoje é você.
Dependendo do que fizeram com você, pode ser algo realmente difícil de esquecer. Um abuso por exemplo seria algo complicadíssimo de deixar pra trás, mas não elimina o fato de que ficar remoendo esse passado só fará mal a você.
anônimo
27/09/2022 11h38
Faça ho'oponopono para limpar essas mágoas, não vai te fazer bem carregar esses sentimentos por tanto tempo.
27/09/2022 12h08
É normal sim
27/09/2022 16h17
Acho doido.