Eu não tenho Instagram, Facebook, tik tok, Twitter e etc etc. muitos colegas de curso e amigos dizem que hoje em dia empresas observam muito redes sociais na hora de contratação pra saber o tipo de vida que a pessoa leva, as coisas que curte, e tudo mais… vocês acham que por não ter eu posso levar desvantagem? Eu deveria criar apenas pra manter essa aparência, mesmo que não postasse nada?

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
27/09/2022 17h11
no caso de mulheres é importante ter onlyfans ou tiktok rebolando a raba, assim nós os chefes conseguimos avaliar melhor qual contratar.
anônimo
27/09/2022 13h43
Não sei, tbm não tenho, se comprometer, estou fodido tbm
anônimo
27/09/2022 13h44
Você vai ser vista como uma pessoa estranha que não passa confiança, mas também depende do recrutador, tem recrutador que não contrata perfis que falam sobre política.
27/09/2022 13h47
Acho que não,pelo menos não deveria
27/09/2022 15h29
Depende da vaga
anônimo
27/09/2022 16h03
Sim. Eu também não tenho e acho que compromete, muitas empresas tem essa politica, um funcionário do RH para avaliar redes sociais, como por exemplo, meteu o atestado mas tem foto no face na praia. Então sim existe uma desvantagem
anônimo
27/09/2022 17h28
O principal é filtrar vagabundo que posta foto em balada, bebendo, etc.
Mas esses empregados do RH são uma raça fútil cheia de preconceitos, não duvido que tenham preconceito com isso também.
elas respondem
27/09/2022 13h44
Ah, tenta ter pelo menos uma conta no LinkedIn. Já ajuda no profissional.
27/09/2022 13h45
Faz um Linkedin, só
anônima
27/09/2022 15h31
Sei lá tenha pelo menos o instagram
27/09/2022 17h12
O importante é LinkedIn.
Não ter,não impacta negativamente.
anônima
27/09/2022 17h12
Facebook e insta talvez.

Pq pode parecer que tens mas não queres partilhar pq te pode prejudicar.
Mas no geral não, se for (bem) justificado