Interessante. Parando pra reparar, acho que aqui é assim tbm. Talvez as vagas masculinas dos supermercados fiquem mais para área de reposição, etc..uma coisa que exige mais parte física.
Eu acho que mulheres são mais atenciosas com clientes, óbvio que existem exceções. E também porque homens geralmente ficam com o trabalho que exige mais esforço físico.
Posso dizer que é por causa do machismo e fazer campanha pra isso acabar, aí as mulheres perderão essas vagas pros homens. Aí quando a maioria dos caixas forem homens dá pra reclamar dizendo que é também é machismo, que uma mulher pode muito bem exercer essas funções.
O importante é reclamar, como a gente bem sabe.
Trampei em supermercado pra juntar grana e fazer uma viagem, era das umas as 11 da noite praticamente, todo dia passava do horário pq tem que atender até o ultimo, comecei no caixa, uma gerente nova entrou ela era gordinha e as outras meninas do caixa ficaram comentando ou do manequim dela ou do jeito dela dizendo que não gostavam dela mas sabe como é muita mulher tem dessa de nem conhecer e não gostar e de se incomodar com qualquer coisa "o santo não bateu" dai começou as fofocas, pra mim era porque ela iria substituir a antiga gerente dos caixas que era amiga de todo mundo, chegou ao ponto de marcarem uma reunião depois do fechamento do mercado pra falarem pra pararem com as fofocas e todo mundo teve de ficar lá bem além do horario que sempre era além do horário, e sempre as meninas ficavam enchendo o saco falando que não gostavam de outra menina pra mim, eu odiava esse papo, fora o assedio, eu tinha que ser simpático com todo mundo que me enchia o saco com o "ai to me achando gorda" "ai to feia hoje" só pra receber a massagem de ego, e uma ou outra competia pq eu era um dos poucos caras bontos ou heteros do local, (bonito no quesito dos que tinha ali pq não me acho muito não) eu odiava o trampo odiava o ambiente pedi pra virar estoquista e pra lá fui