Estava chovendo e um colega bem mais velho que eu ofereceu para me dar uma carona até em casa, foi bem tranquilo até pq não moro muito longe do lugar onde eu estava, porém quando eu cheguei em casa os meus pais não gostaram. Agora estou me sentindo mal, pq parece que eu fiz algo errado.

elas perguntam
22 22
eles respondem
27/09/2022 19h17
Não, errado é você pegar carona com gente que você não conhece.
Colega é de boa
27/09/2022 19h18
Às vezes eles não sabiam que ele era conhecido. Com estranho pode ser perigoso, por você ser mulher, ainda mais.
anônimo
27/09/2022 20h08
Nesse caso, não fez nada errado não
28/09/2022 00h48
As pessoas tem esse costume de problematizar tudo, a vida é feita de riscos e não se pode antever tudo, evitar tudo, até uma planta em um vaso no canto da sala não está totalmente segura, mas nem por isso deixa de viver sua vida.
O certo e o errado é relativo, cabe a vc pesar as consequências de suas ações e traçar sua melhor decisão no melhor cenário possível, sua intuição serve pra isso.
Boa sorte.
anônimo
27/09/2022 19h35
Na cabeça dos seus pais só pela graça de Deus q você chegou viva em casa.
27/09/2022 19h33
Com colega não, só com desconhecido que pode ser perigoso.
27/09/2022 19h24
Na verdade sim, ele poderia ser acusado de assédio, etc. Tem muito homem burro ainda nesse mundo que não aprende.
Homens, não façam essa burrada de ficar dando carona para mulheres.
27/09/2022 19h33
É muito certo, principalmente se for um desconhecido ou um homem comprometido.
anônimo
27/09/2022 20h36
Depois é estrupada e morta e não sabe pq
anônimo
27/09/2022 20h54
Vc deu o passe de buceta para ele
anônimo
28/09/2022 00h42
Eu não faria isso no seu lugar, vai que é um maníaco, vcs mulheres precisam ter a liberdade de andar com uma 9mm na bolsa
28/09/2022 00h32
Ué, normal, não entendi a reação dos teus pais, ou eles não confiam em ti ou tão "preocupados ". Mas se for um amigo tranquilo, ta de boa
27/09/2022 23h50
Cada pergunta idiota aqui...
27/09/2022 21h47
Dependendo da situação é bem perigoso. Mas se for alguém que é conhecido seu e de confiança pode ser que seja seguro.
anônimo
27/09/2022 20h55
Não. Só é perigoso se tu não tem intimidade ou se ele não for uber
27/09/2022 20h36
Não é errado mais pode ser perigoso, só tenha cuidado ninguém faz bondade sem esperar algo em troca,talvez está pessoa seja boa, mais mesmo assim lhe deu a carona por talvez querer não estar sozinho e sua presença é algo que ele gosta de ter, tudo na vida é uma troca.
27/09/2022 19h25
Não é errado, mas com esse mundo que tá aí, melhor não arriscar. Pelo menos você conhecia ele de algum lugar, problema seria se não conhecesse
anônimo
27/09/2022 19h19
não, geralmente é só você dar uns beijos nele que está tranquilo.
anônimo
27/09/2022 19h29
Errado não, mas perigoso, sendo HOMEM ou MULHER (só pra desmistificar um pouco isso de achar que só homem é monstruoso) Mas mulher seus pais não achariam nada pois tendemos a buscar, e coroar a inocência na figura feminina, já no caso de um homem mais velho, que eles não conhecem vish, tendemos a pensar o pior, já que o homem por ter mais ímpeto de agir é sim maior incidente em casos criminais, o certo e estar como homens que seus pais conheçam, que você já tenha falado sobre e o principal, com PESSOAS que você conheça bem, só acharam ruim pq o mundo é perigoso
anônimo
27/09/2022 19h21
Falta contexto ai.
Qual sua idade?
Colega de que?
Seus pais conhecem ele?
elas respondem
anônima
27/09/2022 19h19
Errado seria não aproveitar e ir a pé
27/09/2022 19h20
Se for alguém conhecido, nao vejo problema.
Mas sempre manda msg: mae/pai estou peguei carona com um colega de trabalho fulano de tal. Avisar é bom.

Agora com um completo desconhecido jamais.
27/09/2022 21h51
Vc é corajosa, eu não faria isso não por esses motivos
1° evitar assédio, estupro
2° fazer ele entender algo errado
3° evitar boatos
anônima
27/09/2022 20h34
Nesse caso eu acho que não.
Acho errado ficar pegando carona todo dia com homem casado.
anônima
27/09/2022 19h35
É bom ter seu próprio carro.
Não é errado, desde que seja de amigo bem amigo ou parente.
anônima
27/09/2022 19h18
Uma vez eu peguei com um HOMEM desconhecido ainda por cima. Só na metade do caminho me dei conta do perigo
Meu carro não tava dando partida e eu ia de ônibus mas estava muito atrasada, moro em um bairro bem afastado da cidade, um matagal completo kkk aí passou um vizinho que eu nem converso, nunca nem vi porq trabalho demais nem paro em casa, eu só pude aceitar, não podia perde em hipótese alguma meu plantão. Fui me cagando mas fui. Graças a Deus tô viva pra contar a historia, mas isso é super errado e eu me senti igual você kkkkkk
Obs: no meu bairro tb era comum nessa época pegar carona ou oferecer, já que o bairro não tinha muitos horários de ônibus, já cansei de dar carona por isso peguei sem nem pensar direito, mas foi super errado e eu fiquei com medo demais depois. Nunca mais fiz isso
anônima
27/09/2022 19h18
Eu não aceitaria.
Agora ele pode tá achando que você tá devendo algo pra ele (tem muitos homens que são assim), não sei como é a personalidade dele, mas é bom evitar.
27/09/2022 20h48
É perigoso ser mulher.
27/09/2022 19h17
Eu só acho perigoso :/
anônima
28/09/2022 00h44
Não.
anônima
27/09/2022 21h37
Se ninguém tem segundas intenções ok. Se os dois são solteiros, problema algum
anônima
27/09/2022 21h35
Do jeito que o mundo tá, não confiaria nem em colega.
anônima
27/09/2022 21h32
Uma vez aceitei de um colega que faz tempo que nem via mais, ele me ofereceu, na verdade nem queria aceitar mas não queria fazer desfeita kkk ele sempre foi legal e gentil
27/09/2022 20h58
Não acho errado, só tem que cuidar por as vezes eles tem segundas intenções e pode ser perigoso para você
anônima
27/09/2022 19h30
Particularmente, eu não gosto. Mas ninguém tem nada a ver com a sua vida, então não tem porque ficar pensando demais se você mesma não se incomoda.
anônima
27/09/2022 20h45
Eu já peguei demais, porque minha faculdade é longe pra caralho. Fora que dois moto táxi já me deram carona pro serviço.
Mas parei de aceitar, porque meu ex dizia para eu não fazer isso. Mas agora que ele foi pro inferno, eu vou voltar a pegar e fds.
27/09/2022 19h22
Não é errado, só é perigoso
27/09/2022 20h32
É perigoso. Não confie em ninguém, moça. É num dessas que tu pega carona com um estuprador ou um serial killer.
anônima
27/09/2022 19h19
Lógico né gata, tá assistindo a série do canibal não?!!! Jeffeey Drahmer chamava suas vítimas pra casa dele todo carismático e dps matava , estuprava e comia os corpos dos coitados
Cuidado viu
anônima
27/09/2022 19h28
Nesse caso não foi errado .
Mas as pessoas levam na malícia pegar carona.
Meu ex marido uma vez ficou morrendo de raiva que peguei carona com um vizinho ,sendo que era um senhor e eu não vi nada demais.
anônima
27/09/2022 19h30
Perigoso né amiga
27/09/2022 19h33
Não! O problema é que seus pais sabem o quanto alguns homens se aproveitam dessas situações.
A pouco tempo peguei carona com um vizinho de muitos anos e muito mais velho que é casado, o cara tentou me beijar e eu levei a culpa quando expus a situação porque peguei carona com homem casado!