É nas apostilas que geralmente explicam o que geralmente cai nas provas e com questões pra praticar. ...mas quase tudo é pago, ou seja, nós concurseiros que temos que tirar do nosso bolso pra pagar uma apostila que custa quase R$ 100. Falo isso porque nem todos que estão estudando, tem esse $$$ pra pagar uma bom material

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
27/09/2022 19h52
E você acha que quem todo o trabalho de compilar o material deveria trabalhar de graça?
Não faz sentido algum.
anônima
27/09/2022 19h53
Concordo e assino em baixo.
anônima
27/09/2022 19h53
Não concordo.
Todo edital de concurso tem as matérias a serem estudadas, é só você montar seu cronograma de estudos baseado no edital, 100%gratis
Material de concurso tem alguém por trás que montou o cronograma as matérias a serem estudadas etc etc, pq teria que ser de graça?
eles respondem
27/09/2022 19h52
Mas há milhares de conteúdo na internet. O conteúdo e os cursos são pagos por que os professores precisam receber pelo seu trabalho, existe uma infraestrutura, uma equipe que realiza todo o suporte também
27/09/2022 19h53
Discordo. Se fosse de graça, não haveria incentivo nenhum pra melhorar a qualidade do material
27/09/2022 19h53
Mas tem um milhão de apostilas na internet
27/09/2022 20h01
Não. Eu, por exemplo, não gastaria meu tempo montando material e colocando dicas de como aprender para não receber nada por isso.

Tempo é dinheiro, e o meu tempo gasto fazendo isso seria jogado fora.
27/09/2022 20h02
Se você não pagar alguém vai pagar
anônimo
27/09/2022 20h09
Não.Quem fez a apostila tem todo direito de vende-la.

O que cai nas provas esta no edital.

Questões para praticar é o qconcurso,comprar apostila pra isso é burrice.

Dá para achar quase todo o material na internet,eu já comprei uma apostila e me arrependi,depois procurei o mesmo conteúdo no youtube e aprendi muito mais.