O nazismo é uma das manchas negras na história da humanidade mas hoje a palavra é usada de maneira leviana, pra ofender qualquer pessoa com quem não concorde.
Será que as pessoas não entendem o peso histórico dessa palavra e nem levam em consideração o desrespeito com os descendentes das vítimas dessa atrocidade?!

elas perguntam
13 4
eles respondem
anônimo
27/09/2022 21h47
Vc tava comparando socialismo com nazismo kkkkkkkkkkkkk
27/09/2022 21h26
Já vi uma pergunta exatamente igual falando sobre o fascismo, tá faltando criatividade.
27/09/2022 21h46
Se você soubesse ao menos a verdade...

anônimo
27/09/2022 21h24
De novo? Nazismo foi uma vergonha para a história dos alemães com o holocausto, eutanásia de doentes, muitas coisas doentias. Me impressiona uma parda (latina) tocar neste assunto de nazismo.
27/09/2022 21h35
Sim, existe exagero.
Mas é preciso entender quem fala.
Na voz de um filósofo é um absurdo.
Mas na voz de quem sofre tirania, é compreensível, pois não é função da vítima filosofar.
Na maioria dos casos, populares usam como associação, de um genocídio atual por meio de desmandos na área de saúde com o que aconteceu na segunda guerra.
É compreensível, mesmo não sendo correto.
anônimo
27/09/2022 21h26
Mesma coisa com a palavra facismo. Tu tem noção que tão chamando um candidato de esquerda de facista aqui no Brasil? Absurdo
anônimo
27/09/2022 21h48
"Será que as pessoas não entendem o peso histórico dessa palavra e nem levam em consideração o desrespeito com os descendentes das vítimas dessa atrocidade?!"

Não levam em consideração o desrespeito, pois a intenção é cancelar. É como te chamar de estuprador, mesmo que você não seja, vão te olhar com repúdio até que se prove o contrário, se der tempo.
anônimo
27/09/2022 21h27
Tu comparou nazismo e socialismo outro dias kkkkkkk, mas tirando isso sim tu tem toda a razão. As pessoas estão banalizando tudo, a misoginia achando que é só tratar mal uma mulher sendo que ser misógino é odiar, a misandria idem as pessoas querem se vitimar para obter a razão através de demonização de outrem e não obter a razão por ter razão, então acusam o outro de preconceituoso e de todos os ismos que conseguirem achar
27/09/2022 21h47
Sabe a música do Cazuza "O Tempo não para"? Nela diz o seguinte, eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades.

Quando eu vejo a ignorância dos apoiadores do Bolsonaro nas redes sociais, o ódio deles, as ideologias eu não fico surpreso do Nazismo estar crescendo.
28/09/2022 01h03
Todo mundo aqui do site é neo nazista de carteirinha.
anônimo
15/11/2022 11h50
tem gente que quer violência e lixo de novo.
15/11/2022 11h52
O que não é banalizado hoje em dia, cada vez pior
15/11/2022 12h47
Porque hoje em dia o pessoal tá muito intolerante
Tudo é assédio, nazismo, importunação, e por aí vai
elas respondem
anônima
27/09/2022 21h27
A humanidade sofre de perda de memória recente, igual a dori
Basta ver o país querendo eleger um corrupto, ameaça de uma nova explosão atômica (esquecendo oq houve em Hiroshima e Nagasaki) e outras pérolas.
27/09/2022 21h47
Concordo. Se uma pessoa não concorda com a outra em uma discussão, é chamada de nazista, de fascista, sendo que na verdade só apresentou uma opinião contrária.
anônima
27/09/2022 21h25
Nunca vi nazismo sendo banalizado. Neonazismo é algo que existe e que infelizmente está mais presente do que você imagina.
anônima
27/09/2022 21h24
Não sei.