Não sei se só minha adolescência foi assim, mas eu cresci com um pai super religioso controlador, não deixava eu sair de casa, eu não trazia minhas amigas aqui pq ele sempre me constrangia falando de igreja... Minha vida na adolescência foi viver em casa, igreja e escola e nem na igreja ele deixava eu participar dos eventos que tinham com o pessoal. Só comecei a sair com 19 anos e logo veio a pandemia, sinto que não vivi essa fase e me faz muita falta inclusive acabei tendo atitudes de adolescente com 22 anos e pega muito mal isso. O problema é que eu não consigo perdoar ele sabe eu vejo ele e sinto raiva e eu não consigo me libertar desse sentimento pra curtir minha vida agora, eu sinto raiva pq eu não escolhi essa vida ele escolheu viver assim, ele pode viver a adolescência dele a vida dele e não deixou eu viver a minha, me afastou até da família, já com meu irmão foi totalmente diferente. Como deixar esse sentimento pra trás?
Do jeito dele, embora questionável, seu pai só queria o melhor para você.
Antes isso do que ter pais totalmente displicentes e negligentes, que não dão a mínima para os filhos. Se fosse esse caso, seguramente você não estaria aqui agora.
Eu também tive uma educação bem rigorosa, minha mãe não era nada liberal e meu pai, tampouco. Já levei altas surras da minha mãe, meu pai não batia mas castigava com restrições. Mas nenhum de nós, os 4 filhos, deu desgostos a eles e não nos prejudicamos na vida. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, jamais deixaram faltar nada na mesa. Trabalhavam duro para sustentar a todos nós e, mirando esse exemplo, saímos bem cedo de casa, logo após a maioridade.
Um dia, com mais idade, você vai entender tudo isso.
É por isso que aconselho a todo o jovem a ter força para se rebelar, minha mãe teria feito o mesmo comigo, mas sendo bem sincero se vc não teve forças para se impor te acalma e trate de focar na sua vida, quando temos foco em algo esquecemos que não nos convém, praticar uma luta seria legal pra ti, focar todo esse ódio em um saco de pancada
ain papai me reprimiu, mas garanto que o dinheiro dele tu acha bom. Arruma um emprego, te sustenta e aí pode faze o que quiser, enquanto depender dele até para comprar teu absorvente, tem que ficar bem quietinha. Queria que ele deixasse tu ser puta e agora estaria arregaçada e podre de dst.
Nossa, que desabafo forte. Vc tem compreensão do que está acontecendo com vc, é um grande passo.
Não sei se falar com ele sobre esse sentimento vai adiantar, ele não vai te acolher ou de certa forma compensar.
Procure terapia e saia do radar dele o quanto antes.
Você não pode abaixar a cabeça pra tudo o que eles falam. Mas é claro, tem que sempre ver o outro lado da moeda. Não é o fato de ser conservador que ele é um cuzão, isso é até bom porque eu interpreto o conservadorismo como "ter medo" e quando você teme coisas novas, elas não vão te fazer mal caso o façam.
Minha vida foi praticamente igual a sua, tenho 19 e passei eles todos dentro de casa minha não deixa eu sair - não por causa da religião - e eu basicamente só estudo, mas diferente de vc eu nunca quis sair então pra mim tudo bem, mas eu acharia difícil perdoar principalmente se fosse por causa de religião
1 - alimentar esse ódio fará mal somente a vc.
2 - tente entender que seu pai é um cara limitado e que fez isso na intensão de protegê-la. Nunca foi de te fazer mal.
3 - sua vida não acabou. Vc pode recomeçar agora.
Eu tb fui criada dentro de uma igreja. Tive uma educação rígida. Estou vivendo agora depois de cada e aos 35 anos.
Vc tem a escolha de fazer a sua história daqui pra frente, ou ficar frustada e culpando seu pai pelo resto da vida por ele ter “tirado” parte da sua vida.
Existe uma ferramenta de perdão e cura, chamada Ho'oponopono. Não precisa acreditar, basta fazer. Leia os relatos nos comentários do vídeo, veja o que ela é capaz de promover em sua vida e o que ela já fez na vida de muitas pessoas. Se permita tentar. Acompanhe o canal da Beth Russo se possível.
Na cabeça dele ele tava te protegendo das coisas ruins do mundo, ele fazia pro seu bem
perdoe ele enquanto ele tá vivo, quando chega a morte vemos que isso é pequeno e não vai mais fazer diferença
Seu pai não é um pai ruim, apenas controlador e antiquado demais. Não há motivo para raiva, agradeça, sério. Ele se importa com vc.
Vc não sabe o que é ter pais que não se importam com vc...
Espere eles morrerem e ai a culpa vai te dominar, vc vai pra internet fazer textão e perceber que não passou de uma mimada mal agradecida, mas ai já vai ser tarde pra se arrepender.
Vergonha dele ser religioso? mas entenda que não deveria porque cada um é cada um, com suas escolhas. Você o culpa por não ter vivido, tenho receio de ter raiva do cristianismo por isso, porque geralmente um super religioso não é bem um cristão segundo a bíblia. Pense pelo lado positivo, ele se importa com você, veja pais abusadores sexualmente ou negligentes. Ele poderia sim ser um pai melhor, mas nem por isso vai alimentar esse ódio. Minha mãe é controladora e não quero alimentar raiva dela. Ore, isso ajuda.
Cara aproveita pra viver agora, mesmo que parece tarde quando mais você esperar mais tarde vai ficar. É necessário viver essa fase, permita-se ser livre pela primeira vez.
As pessoas não podem oferecer o que não tem. Seu pai é bastante tacanho ignorante. Faça terapia e entenda que para ele, estava fazendo o melhor que pode.
Com 19 anos está na idade correta para descobrir a vida, olhe pelo lado de quem mesmo exagerando seu pai evitou que muita coisa ruim pudesse te acontecer.
Não olhe para o que passou, se concentre em viver o agora.