Do lado da minha casa abriu um boteco com uma quadra de vôlei. É música alta, gritaria até de madrugada, o cheiro de maconha chega na minha casa. Sei que fazem uso de outras drogas lá, do muro da minha casa consigo ouvir as pessoas falando.
Já liguei pra PM várias vezes pra reclamar do barulho, já gravei as conversas sobre as drogas pra mostrar pra eles, eles vieram aqui e sentiram o cheiro de maconha desse lugar. Mas me falaram que não podem entrar lá, porque o portão estava fechado.
Aí fica muito fácil. Quero exercer qualquer ato criminoso, é só fechar o portão que a polícia não tem autorização pra entrar.
Se alguém tiver pedindo ajuda dentro de casa e não puder abrir o portão pro policial, é melhor nem ligar, porque eles não têm autorização pra entrar.
Mas ai quando envolve algum parente de policial.... aí inventam lei pra resguardá-los de tudo. Até matam e escondem o corpo, e no final não dá nada pra eles.

elas perguntam
8 1
eles respondem
anônimo
28/09/2022 01h40
Quando a polícia faz o que tem que fazer sempre tem um pra ir chorar na globo.
28/09/2022 02h11
O céu é o limite.
anônimo
28/09/2022 02h18
Sei não. Pergunte no posto Ipiranga.
anônimo
28/09/2022 01h08
Eles podem conferir o volume no decibelímetro bater na porta e perdir para reduzir o barulho. Porém se o morador não respeitar a ordem de abaixar o volume, o policial pode apreender o aparelho que está com volume alto, se continuar pode dar voz de prisão e levar pra delegacia. Muito provavelmente o morador vai se negar a entrar na viatura e o policial pode sim invadir a casa para prender pq é flagrante e poluição sonora é tida como crime ambiental... MAS aqui é o lixo do Brasil, e dificilmente o policial vai querer fazer tudo isso no fim das contas vai dar nisso aqui: https://ponte.org/por-causa-de-som-alto-policiais-militares-invadem-casa-e-agridem-familia/
28/09/2022 01h11
A noite a polícia realmente não pode entrar dentro de uma residência.
28/09/2022 01h24
Eles não quiseram se arriscar na real, se eles invadem e não acham nada de droga, pode dar bem ruim pra eles... infelizmente não tem mta solução pro seu problema.
Já vivi em situação semelhante, só resolveu me mandando kk
28/09/2022 02h08
Legalmente, o que está na CF de 1988 e no regimento de cada corporação…mas os PMs que fazem o serviço corretamente, são uma minoria…pq é sabido(por exemplo na PMESP)…a grande maiora está envolvida em muita coisa que não condiz com a vida de um PM mesmo.

Mas sobre o que vc escreveu tem algumas coisas incorretas.

“Se alguém tiver pedindo ajuda dentro de casa e não puder abrir o portão pro policial, é melhor nem ligar, porque eles não têm autorização pra entrar.”

Nesse caso pode pq os policiais vão ter ciência de que algo está acontecendo, então vai dar entrar na residência sem autorização do dono ou da justiça para pegar em flagrante e levar o criminoso preso.

Sobre a outra situação, não dá…pq a PM tem que ter um embasamento jurídico para poder entrar na residência e pegar em flagrante.

Se não tem como eles saberem se de fato está tendo algo criminoso, eles não podem.

Isso tudo está na CF.

Então respondendo, não é que eles não querem trabalhar, eles querem…mas leis existem e que muitas das vezes não ajuda a PM e eles ficam de mãos atadas.
elas respondem
anônima
28/09/2022 01h22
Estou indignada com a incompetência deles depois de ler seu relato