Não acredito em nada que venha de países subdesenvolvidos.
29/09/2022 05h56
Não acredito e nada que envolva ordem, política e seres humanos.
anônima
29/09/2022 08h50
Acredito em nada
eles respondem
anônimo
29/09/2022 04h01
A Democracia funciona para os novos Nobres, pessoas que querem viver uma vida de um rei, sem ser rei, mas não funciona para a população, o voto também não é importante como é divulgado, a não ser que você consiga mover um número muito grande de votos, o que provavelmente a maioria das pessoas não conseguem, apenas os poderosos que tem dinheiro para fazer marketing, mas de forma generalizada, os políticos que disputam o cargo de presidência, já são escolhidos antes, o que me causa dúvidas é se são escolhidos conscientemente pelos poderosos ou se é apenas um efeito da polarização que é provocada, divulgada e incentivada pelos poderosos.

Supondo que eu seja apenas um conspirador, mesmo que o voto seja importante, mesmo que a população tenha liberdade para escolher os presidentes, a população não tem poder para mudar o sistema, nem de cobrar o político eleito, você já viu um político reduzir os seus privilégios? Você já viu um político seguir uma agenda que não seja aprovada por outros políticos que representam poderosos ou ricos?

O que eu sinto é que a Democracia é o sistema que infelizmente funciona no sentido de causar segurança na população e em ricos, querendo ou não, ditaduras não são confiáveis para ricos investirem seus dinheiros, não são confiáveis para as pessoas se expressarem como querem, além de que as torturas, sequestros e perseguições que aconteciam nas ditaduras a luz do dia, com a Democracia os poderosos podem usar a carta da justiça e da lei para fazer exatamente a mesma coisa, ironicamente com o apoio da população, para conquistar um povo basta dividi-los, é mais fácil de controlar o povo que fica brigando entre si do que um povo unido contra uma única figura de maldade ( O ditador ).
29/09/2022 09h09
Não, a maioria é burra.
anônimo
29/09/2022 04h58
Óbvio ou você não estaria essa hora da madrugada bostejando
29/09/2022 03h51
Sim, e você?
29/09/2022 03h53
Só acredito em ditadura.
29/09/2022 06h04
Qual tipo de democracia? Eu só gosto da orgânica.
anônimo
29/09/2022 06h28
Sim, pro bem ou pro mal, com suas vantagens e desvantagens é um sistema secular que funciona muito bem pra maioria
anônimo
29/09/2022 07h23
Não digo que funciona, mas é o menos ruim.