Por exemplo, uma mãe de uma menina de 3 anos, o marido dela construiu uma casa quando souberam que iam ter uma filha, no divorcio, a mãe tem direito a casa? eles só casaram depois que a casa ja tinha sido construida, e quem tem direito aos bens, só caso a pessoa não peça o divorcio?

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
29/09/2022 12h39
Cada um fica com metade de tudo
50 é 50%
29/09/2022 12h39
Creio que não, pq ele construiu a casa sozinho.
29/09/2022 14h24
Não tem essa de quem pediu ou deixou de pedir. Tem que ser muito escroto para deixar o ex companheiro sem nada, principalmente tendo filho juntos.
Mas.....cada cabeça é uma sentença né.
anônima
29/09/2022 14h43
Se por ocasião do casamento o regime adotado foi da comunhão de bens parcial, e o marido construiu a casa antes do casamento, por lei, a esposa não tem direito a nada relativamente a casa no divorcio. E não tem qualquer influencia quem for pedir o divorcio. Somente os bens adquiridos após o casamento é que são partilhados.
29/09/2022 15h38
50% pra cada
eles respondem
29/09/2022 12h37
Se juntou as escovas de dentes já são casados.

Tem direito a tudo a mulher.
anônimo
29/09/2022 12h38
Você deve procurar um advogado para verificar o regime que foi assinado nesse casamento.
anônimo
29/09/2022 12h39
Direito de dar em cima de outras.
anônimo
29/09/2022 12h47
Casamento é uma sociedade civil. Por padrão é o casamento por bens parciais, onde tudo que é adquirido durante a união é dividido igualmente.
Bens adquiridos antes e de herança não entram na partilha.
Porém, uma das partes pode exigir metade da valorização do imóvel durante o casamento, seja por conta da valorização imobiliária ou benfeitorias e reformas.
29/09/2022 13h27
Resumo na separação o homem é quem se fode.
Se vc casar com uma mulher esperta e preguiçosa ai q vc se fudeu mesmo.
Não se esqueça q a justiça só olha para a mulher e da criança, o homem é tratado pior q cachorro.
anônimo
29/09/2022 14h25
Não sei
anônimo
29/09/2022 15h25
Se eles não casaram em comunhão parcial de bens, é 50% para cada um.