Acho difícil existir alguém que não tenha praticado bullying ou sofrido. É da cultura inclusive faz parte do desenvolvimento enfrentar algumas situações adversas, o ponto é que nem todos conseguem passar por essa etapa que sempre foi normalizada.
Acho que para aqueles que não conseguiram superar duas coisas são fundamentais; não reproduzir e procurar meios para superar a violência sofrida. Está aí a importância dos profissionais da área da saúde mental e emocional.
se uma frustração do passado te perturba nos tempos atuais em que a fase da sua vida é outra, é a hora de pensar na possibilidade de procurar um profissionais na área da saúde mental para um auxílio na superação desta perturbação.
Sim. Na escola eu era chamada de cabo de vassoura, fantasminha camarada, tique tique nervoso, pisca alerta...
Até que aprendi a meter porrada nos coleguinhas. Todo mundo passou a me chamar pelo nome.
Nada disso me afetou.
Já, eu sempre fui baixinha e meu nome é Ana então o apelido "Ana banana" comia solto kkk mas eu NUNCA me importei e acabava achando engraçado também então foi de boa... No meu 9° ano que meu melhor amigo vou me marcar no grupo da sala e o corretor escreveu "Anão" em vem de Ana, nossa a sala toda mudou meu contato para "Anão" kkkkkkk eu achei muito engraçado e começaram com aquela piadinha de que toda Ana é pequena porque se chama de "Aninha" é pequena e se chamar de "Anão" também fica pequena. Mas enfim sempre levei na brincadeira...
Nunca sofri bullying, isso é frescura de geração mimizenta... Ain, ele falou que sou isso ou aquilo... É só chamar de volta quem te falou alguma coisa ou então nem ligar... Que bullying o quê!!!