Eu vejo que elas as vezes parece que não compreende só falam assim vc tem que agir desse e desse jeito,vc conta de pessoas que te prejudicam como familiares e elas só viram e falam assim não liga e não deixa eles fazer isso cm vc,como se fosse fácil.

elas perguntam
13 11
eles respondem
anônimo
30/09/2022 12h03
Pior que pelo que vc disse me identifiquei, isso aí costuma acontecer mesmo, acho que depende da pessoa, do que ela está passando e do profissional.
anônimo
30/09/2022 13h42
Há profissionais bons e outros nem tanto, isso em qualquer tipo de trabalho. E SIM, terapia funciona. Nunca fui, mas conheço pessoas que tiveram resultados excelentes e hoje, vivem uma vida com qualidade.
Terapia funciona, e depende muito mais do paciente. Se o paciente não quer entender, não há psicólogo no mundo que irá ajudar.

Mas realmente, falar "não ligue, não deixe fazerem isso contigo" Poucos detalhes, mas foi bem supérfluo da parte dela.

A real, é que você deve fazer terapia para autoconhecimento, e assim, poder lidar melhor com suas emoções e circunstâncias da realidade. O médico não vai puxar tua mão e fazer o que se deve, mas sim, te guiar pra VOCÊ fazer o que deve, afinal, a vida é sua, ele é apenas um aconselhador profissional.
anônimo
30/09/2022 13h09
Não é questão de "funciona ou não".
É a mesma coisa que perguntar "vocês acham que a medicina realmente funciona?"
anônimo
30/09/2022 13h01
Funciona para elas que tiram dinheiro dos otários que vão pra lá falar mal do papai e da mamãe.
anônimo
01/10/2022 00h41
Funciona mas depende do profissional
30/09/2022 12h00
Eu acho que não
01/10/2022 00h32
Não, todos os tipos de médicos são inúteis.
01/10/2022 00h03
Nads funciona.
anônimo
30/09/2022 13h45
eu pago psicóloga para me escutar sem julgamentos, não espere solução de seus problemas em curto prazo.
30/09/2022 13h39
No máximo, podem ajudar. Mas quem resolve seus problemas mesmo é somente você.
anônimo
30/09/2022 13h36
Às vezes sim. Mas tem profissional ruim como em qualquer área. E eu diria que em área intelectual a prevalência de profissional ruim é ainda maior. E também tem gente que não sabe o que esperar em uma terapia. Não vai sair de lá com tudo curado, o paciente precisa também ter um papel ativo. Se você já estiver consultando nesse mesmo profissional há um certo tempo, talvez seja a hora de buscar outro. Mas também não dá pra procurar antes de dar chance o suficiente. Tenha paciência e não esqueça de fazer a sua parte.
anônimo
30/09/2022 13h10
se o profissional for bom pode funcionar sim
30/09/2022 12h04
Tenho que ir lá descobrir
elas respondem
anônima
30/09/2022 12h39
Sim
Mas tem gente que acha que é mágica e que o psicólogo vai resolver a vida dela.
Se você mesmo não se esforçar, só vai jogar dinheiro fora
anônima
30/09/2022 12h31
Acho que não
Por experiência própria, pra mim isso foi tempo perdido e dinheiro jogado no lixo. Larguei isso tudo, e foi até melhor. O que me curou foi meu bem estar espiritual
01/10/2022 00h31
Acho que depende muito do paciente. Esse profissional não oferece soluções imediatas ou resolutivas pra problemas, ele da um suporte/auxílio. Muitas das vezes exige tempo paciência do paciente e empenho.
Sendo um bom profissional, eu acredito na chance de funcionar sim, mas para que isso ocorra depende mais do cliente/paciente do que do profissional.
anônima
01/10/2022 00h17
Se não funcionasse, não existiria. É que depende muito da sua situação e do profissional que está lidando com você, são vários fatores, não é tipo, "ah, fui no terapeuta e pronto, acabaram meus problemas".
anônima
30/09/2022 12h31
Besteira .
30/09/2022 12h19
Ajuda sim, colega. Vai sentir diferença nas primeiras sessões
30/09/2022 12h07
Sim, acredito. O psicólogo irá encorajar a pessoa, se a pessoa não tiver forças para enfrentar realmente não terá resultados.
30/09/2022 12h05
Funciona se vc seguir as orientações e depende do problema também
anônima
30/09/2022 12h02
Se o profissional for bom e você desabafar e conversar. Resolve sim.
Tem gente que não resolve pq eles acham que os psicólogos vão adivinhar os seus problemas .
Vi muito melhora na minha filha depois da terapia .
anônima
30/09/2022 12h01
Passei em 9 psicólogas desde criança até minha vida adulta, alguns ajudam sim se vc tiver força d vontade de se ajudar tbm.
30/09/2022 12h00
Se funcionasse não teria tanto louco a solta.