Eu não sei oque já aconteceu na vida da minha mãe, só sei que não suporto mais essa pressão dela. Todo homem na mente dela se torna um estuprador em potencial. Ela sempre diz coisas do tipo " Não fique a sós com o professor na sala de aula" e etc. Ontem quando estava voltando da escola meu tio estava tirando o armário da sala e pediu ajuda quando me viu, eu fui ajudar era pra colocar o armário na frente da casa na varanda, a casa estava toda aberta. Quando falei com a minha mãe ela fez o maior escândalo, disse que eu sou muito ingênua que não se entrar na casa de um homem quando não tem outras pessoas "mulheres" lá. E quis me questionar o porquê de ele não ter chamado ela. Me deu dúzias de exemplos de casos de estupro. Eu já tenho 18 anos, e eu sei até onde posso ir, eu também sei. Mas ela não confia em mim e nunca vai confiar, porque como ela sempre diz ela "sabe de tudo".
Eu tentei fazer uma "boa ação" e acabei arrumando um problema, pelo qual estou sendo repreendida a semana inteira, todo dia ela lembra disso, não entende que eu já aprendi a lição.

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
01/10/2022 11h15
Ela Tem algum trauma,
anônimo
01/10/2022 11h19
Pelo jeito que você relatou ela parece ter traumas de algo em que ela já passou. Não reclame, que apesar do exagero na parte dela, ela no final tem razão.
Valorize que ela pelo menos se preocupa contigo, a única coisa que é insuportável é que ela pensa que todo homem é um estuprador em potencial.
01/10/2022 13h37
Não sei mas as pessoas antigamente eram instruídas a pensar assim mesmo, a minha irmã por exemplo não entra em carro sozinha com outro homem pode ser conhecido, qualquer um, então de repente é algo da criação dela
anônimo
01/10/2022 13h35
Provavelmente ela tem algum trauma com homens e nunca te revelou. Enfim, aquele negócio de que mãe sempre tem a razão é a mais pura verdade. É sim preciso ter cuidado, a nossa sociedade infelizmente é muito machista. Um homem abusa, ou agride uma mulher e nem por isso paga pelo seu crime, pois a lei brasileira para esse tipo de coisa é muito branda. Mas também esse cuidado não precisa virar paranóia.
anônimo
01/10/2022 13h23
Algum trauma que carrega, de algo que passou e vivenciou na mão de um homem, ai julga todos por atos de um isolado.
01/10/2022 12h18
Imagine quando você arrumar um namorado, ela vai ficar no meio de vocês no sofá.
anônimo
01/10/2022 11h08
Lamento dizer, sua mãe esta certa e eu falaria dessa forma com minha filha também, mas eu nao faria escândalos e seria mais respeitoso.
Mas enfim, ela esta tentando prevenir que algo ruim aconteça e realmente tem muitos homens loucos e problemáticos aqui no Brasil.
01/10/2022 11h50
talvez não seja trauma, só preocupação, minha mãe sempre dizia pra mim e pro meu irmão tomar muito cuidado com mulheres, pq elas podiam te ferrar, te enganar, fazer acusações, abusar e etc...e no caso dela nn foi nenhuma experiencia no passado, se fosse meu pai, poderia ser, mas ela era muito preocupada com a gente, até de mais, muito exagerado, mas sua mãe esta exagerando de mais, nn leve isso pra vida, obvio q tem q se cuidar, mas isso como vc msm disse, te prejudicou de alguma forma, com sua desconfiança por causa dessa criação...cmg tambem prejudicou, hoje eu não tenho interesse em namoro nem nada do tipo, quem sabe isso passe tambem.
01/10/2022 12h10
Ter cuidado tudo bem, na verdade, não apenas mulheres e não apenas na questão de abuso, está difícil confiar em pessoas, então temos mesmo que ter cuidado sobre várias coisas, mas nesse nível que você disse chega a ser exagero e parece ter algo mais, parece que ela sofreu alguma situação marcante nesse sentido ou tem a ver com a criação dela somado a fatos que ela tomou conhecimento.
anônimo
01/10/2022 12h31
Provavelmente fruto de traumas passados. Sua mãe não deve ter tido boas experiências com relacionamentos anteriores e por te amar, quer evitar com que você passe por isso.

Tente relevar esse tipo de coisa! No fundo ela não faz por mal.
01/10/2022 13h26
Muito menos eu sei.
anônimo
01/10/2022 11h07
E pq ela deu a buceta pra um? Tanto é que você nasceu
elas respondem
01/10/2022 11h56
Deve ser algum trauma. Quem sabe alguém já abusou dela e ou o medo de que aconteça isso com você.
A intenção dela parece ser boa, mas o modo que ela conduz está te levando a pensar que todo homem não presta.
anônima
01/10/2022 11h20
Infelizmente isso vai te causar traumas no futuro a ponto de desconfiar de tudo que é homem.

Tive a mesma criação. Minha mãe dizia que nenhum homem prestava, que todos traiam… resultado: desconfio de todos os meus namorados. Sempre acho que eles estão me traindo.

Tive que fazer terapia pra tentar desvincular
anônima
01/10/2022 11h28
Talvez aconteceu alguma coisa no passado dela e ela apenas quer te proteger disto.
Um passado distante ou talvez um passado muito distante.
01/10/2022 12h24
Se trata de algum trauma que ela sofreu quando criança, adolescência ou na fase adulta. Eu sofri abuso quando tinha dos meus 11 para 12 por parte de meu padrasto, fiquei com traumas que carrego até hoje...eu por exemplo não consigo confiar muito em homens, muito menos não consigo abraçar ele, quando sinto um homem me olhando me sinto enojada por aquilo. Já tentei ir em psicólogos para me ajudar nessa parte do trauma, mesmo me esforçando eu não consigo.
Em meus relacionamentos tive que me esforçar para abraçar eles e aceitar o olhar...Mas isso me incomoda algumas vezes, mas tenho que me fingir d sonsa e colocar uma máscara e agir como tudo estivesse bem.
anônima
01/10/2022 12h26
Trauma,eu tenho uma família disfuncional e a minha tia tem um certo bloqueio a tudo relacionado a homens e filhos,todo homem pra ela não presta,só quer usar as mulheres...
01/10/2022 11h10
Minha mãe me criou assim, e agradeço hoje muito a ela, infelizmente a mulher precisa andar com medo de homem é de um estupro sempre… paciência
01/10/2022 13h24
Ela tem trauma