Para refeltir: Só o que está dentro de nós, nos pode distinguir intrínseca e verdadeiramente, e este é o vício, ou a virtude; tudo o mais são coisas que ficam de fora; podem mudar as aparências, mas não distinguir as pessoas.

eles perguntam
16 9
elas respondem
anônima
29/12/2017 01h40
Eu me pego fazendo isso. E me policio pq é chato pra caralho. Na hora eu me sinto a dona da razão mas depois apenas uma babaca que quer ter razão por algo supérfluo. Vai toma no cu, Gia, julgar é sempre péssima ideia.
09/03/2017 20h34
Eu acho uma falta de respeito ao próximo ridículo
Mbg
09/03/2017 02h21
Apesar de saber que nao é correto, seria hipócrita dizer que não o faço . Infelizmente o modo de falar, vestir e afins acabam fazendo com que tenhamos conceitos precipitados sobre os outros . Mas nada que uma conversa não comprove ou mude .
29/12/2017 01h56
Todos nós julgamos aquilo que desconhecemos. E assim continua a partir do momento que passamos a conhecer a pessoa.
anônima
08/03/2017 16h17
Faz parte do ser humano.
09/03/2017 20h12
É totalmente errado. Mas infelizmente nós julgamos e somos julgados.
Uma vez num grupo da minha paróquia, fizeram um teste interessante, me marcou e até hoje lembro disso.
Nos mostraram fotos de várias pessoas, de raças diferentes, fisionomias , profissões e fazendo coisas diferentes.
Objetivo era associar as imagens com uma lista de adjetivos.
Então eles disseram : vc terão que descobrir quem é o fofoqueiro, o drogado, o trabalhador honesto, preguiçoso e assim por diante.
Isso mexeu com todo o grupo, todo mundo querendo acertar a resposta, mexeu com nossos preconceitos e tal.
Depois de um tempo, eles decidiram revelar a resposta.
E a solução era : não devemos julgar pela aparência.
Ficou um silêncio na sala. Ficamos refletindo sem reação.
Acredito que assim como me marcou, muita gente guardou essa mensagem.
anônima
08/03/2017 16h04
É tão comum e habitual que as pessoas não percebem todos os pontos negativos que essas impressões e julgamentos precipitados causam. Muitas vezes perdemos oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas por conta disso.
08/03/2017 18h22
A gente faz julgamentos das pessoas, das situacoes a todo instante
08/03/2017 17h25
Acho muito chato quando é comigo, eu já julguei muitas vezes, mas como as pessoas me julgam sem me conhecer, só de ver meu rosto, então eu evito de fazer isso com outras pessoas, porque percebi que é muito chato, incomoda.
anônima
25/12/2017 21h20
É errado , macante e opressor, mas seja honesto é o que mais acontece.
Isso quando o passado do ser humano em questão não entra na jogada
De todos os modos o pior são marionetes sem personalidade alguma que por ouvir uma fofoca creem que é verdade
A salvação é que o ser humano nunca está completo e o que intrínsecamente o destroi pode ser restaurado
09/03/2017 23h44
Normal
anônima
26/10/2018 12h08
Até parece que todo mundo é santinho
anônima
26/10/2018 11h00
obsssss
29/12/2017 01h59
Todos nós julgamos as aparências, mas isso é uma questão até bioquímica. Talvez não vamos com a cara pelo cheiro, por lembrar pessoas q nos fizeram mal, situações ruins, etc.
Mas, fato é que, só conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando convivendo com ela. Aí sim, podemos afirmar algo com alguma precisão.
09/03/2017 21h42
Precipitação e bloqueio de oportunidade
anônima
09/03/2017 21h27
julgamentos sem conhecer -até mesmo conhecendo- é normal. e fazemos o tempo todo.
eles respondem
anônimo
08/03/2017 16h10
Eu acho isso o fim do mundo, mas infelizmente no momento em que vivemos, é normal e muito mais cômodo jogar pedra no telhado dos outros, do que reconhecer, pedir desculpas e tentar consertar os próprios erros.
anônimo
08/03/2017 17h21
Todo mundo faz isso.. Cabe a pessoa ter a consciência que aquilo é apenas uma mera primeira impressão, e que pode existir a possibilidade de estar enganada..
08/03/2017 16h12
é triste pq vc acaba evitando de conhecer uma pessoa q poderia te agradar
08/03/2017 17h05
Mesmo que conheça a pessoa, por quê julgar?
09/03/2017 23h14
Nao julgue para que não seja julgado.
09/03/2017 22h38
odeio
anônimo
09/03/2017 22h52
Me coloco sempre no lugar na situação da pessoa.
26/10/2018 12h07
Hoje em dia so julgam pela aparência e status.hehehe
29/12/2017 01h58
Na verdade um pre julgamento de uma pessoa é uma autodefesa, pelo menos funciona assim comigo. Se você já acha que a pessoa não é confiável, você já maquia uma "defesa" quando a pessoa em questão se aproximar.