Eu estava lendo uma discussão sobre uma pessoa que comentou "vote por você", e li o seguinte comentário:

"Todo mundo tem direito ao voto, e o voto de todo mundo tem o mesmo peso, então eu acho correto que cada pessoa vote pensando em si. Pois as outras pessoas, também terão o voto delas. Se alguém é um grande fazendeiro ou um grande empresário, é normal votar em um candidato que defenda o agronegócio e privatizações. Se alguém é uma minoria socialmente oprimida, é normal vote em alguém que lute pelas minorias.
Ninguém é obrigado a votar pensando nos outros, pensando nos grupos sociais dos quais não faz parte. Cada um tem seu voto para fazer a sua parte, para si. Quem faz parte de outros grupos, terá seu voto pra se defender. Não me encham o saco porque o meu voto não agrada a sua bolha. Nossos votos tem o mesmo valor e peso. Eu voto por mim, e você que vote por você, cada um com suas responsabilidades."

O que acham desse pensamento? Eu retirei este trecho da internet e estou pensando sobre...

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
02/10/2022 14h05
Não importa em quem você vote, os globalistas sempre serão os verdadeiros presidentes
anônimo
02/10/2022 14h07
eu voto em quem eu quiser
anônimo
02/10/2022 14h10
As pessoas já são egoístas por natureza.
02/10/2022 14h15
Faz sentido.
anônimo
02/10/2022 14h15
falei algo parecido com meu prof de filosofia nos tempos de escola e deu uma treta do caraio na sala suhauhshuahushuashu
anônimo
02/10/2022 14h20
Não tomo como minha verdade, mas não tomo como mentira, achar pessoas que pensam em todos e são altruístas é raro, ele só falou o que a maioria faz
02/10/2022 15h52
Pense. O candidato X disse que indios não servem para nada, disse que negros devem ser pesados por arroba, esse candidato recebia cartas de neo-nazis, ele é xenofóbico, homofóbico e acha que tem que desmatar para turbinar o agro.

Então você pensa: Não sou índio, não sou mulher, não sou gay, não sou negro e a floresta que se foda e esse candidato X disse que vai cortar impostos de videogames (bom porque vc é gamer), então vou votar nesse cara só porque meus joguinhos vão baratear, foda-se os outros. Isso é um voto egoísta, concorda?

Quando Hitler começou a atacar Judeus, negros e pessoas de diferentes etinias, quem era alemão branco dos olhos claros tacou o foda-se por causa de pensamentos semelhantes a esse do voto egoísta. Sabenos como terminou.

Acho que isso responde sua pergunta.
02/10/2022 16h03
Não sei de nada.
02/10/2022 16h48
Concordo. Política é uma luta de interesses. Vc pode e deve pensar no bem do país, mas não está errado em pesar no seu próprio bem.
elas respondem
02/10/2022 14h06
Gostei desse ponto de vista e faz total sentido
anônima
02/10/2022 14h19
Penso que cada um pensa do jeito que quiser.
02/10/2022 16h54
É uma boa reflexão

Acho que todos também devemos torcer pelo melhor para o país, independente de qualquer pessoa que ocupe o cargo, esse é o país que vivemos, não devemos torcer pela desgraça de presidente X que for ganhar, a desgraça dele significa a nossa também. Tudo é questão de consciência
Como dizia nosso príncipe suíço;
Deus tenha misericórdia dessa nação