Será possível ser feliz a vida inteira sem casar e sem ter filhos?
Você vê o casamento de que forma, por amor ou para não ficar sozinho?

elas perguntam
10 12
eles respondem
02/10/2022 21h40
É só não generalizar, é possível sim encontrar aquela pessoa que vai ser feliz ao seu lado
anônimo
02/10/2022 21h59
Tudo depende da vontade, no caso do casamento da sua e do teu parceiro, eu prefiro ficar só do que viver uma mentira, eu me aturo muito bem, e seu eu quisesse ilusão faria curso de magica, então se eu casasse seria por acreditar na felicidade
anônimo
03/10/2022 18h27
Acho que é muita ilusão, pode ser bom, mas muitas pessoas saem frustradas ou prejudicadas com isso, ou acabam tendo muitas despesas.
03/10/2022 01h16
As pessoas criaram essa ilusão de que os bens matérias ou experiências supérfluas são a felicidade da vida.
"Eu vou ser feliz quando tiver o carro tal", "Vou ser feliz quando visitar x-x-x-x"
Esses indivíduos nunca vão saber o que é a verdadeira felicidade.
"É possível ser feliz a vida inteira sem casar e sem ter filhos?" Não, em alguns momentos talvez, se dedicando a algo que valha a pena e sentindo que sua vida serviu um proposito maior.
"Você vê o casamento de que forma, por amor ou para não ficar sozinho?" Os 2, sei que tem gente que diz que não vê problema em envelhecer só, cope de jovem, sinto medo de me imaginar velho e não ter ninguém por mim. Quanto ao amor, talvez seja uma das poucas coisas que valha a pena na vida, junto com uma família grande. Já me imaginei incontáveis vezes morando no interior tipo aquele povo de antigamente, cuidando de animais com uma esposa e ensinando as crianças pra cuidar de tudo no futuro. Pode ser difícil ou frustrante, mas sem sombra de duvida vale mais a pena do que essa sociedade moderna sem proposito e valores.
anônimo
02/10/2022 23h53
Se tem objetivos e sonhos iguais a chance de dar certo aumenta
anônimo
02/10/2022 22h17
Casamento é, no mínimo, um investimento. Uma juventude sozinha até vai, mas uma velhice sozinha é uma coisa muito complicada. Se encontrar alguém agradável e que te deixe feliz, melhor ainda.
02/10/2022 22h00
Eu não sei, mas queria casar logo e descobrir
02/10/2022 21h54
Depende...
03/10/2022 01h05
É pura felicidade.
anônimo
03/10/2022 20h05
Eu queria me casar pra não ser solitário, mas sou feio então vou fingir que é ilusão
elas respondem
02/10/2022 21h41
O casamento é maravilhoso, o problema é cultivar
É como uma planta, vc deve regar sempre, Quando 1 deixa de regar, se acaba...
Tem pessoas que são felizes sem casar, vai de cada um.
anônima
03/10/2022 18h27
Tudo é ilusão.
anônima
03/10/2022 18h26
incapaz de opinar
anônima
03/10/2022 18h22
Ilusão... Casei e divorciei
03/10/2022 00h53
A felicidade mora em vc.
Não mora no seu parceiro, nem no seu casamento.
Por isso, acho que sim, é possivel ser feliz sozinho.
Porém construir a vida com alguém é uma experiência que traz muito aprendizado e por isso, pode te dar ferramentas pra ser feliz de outras formas.
anônima
02/10/2022 21h40
Depende do ponto de vista.
02/10/2022 23h51
Não romantizo casamento, masss me parece bem melhor ter alguém ao lado do que ser sozinho na vida
02/10/2022 21h59
Felicidade
02/10/2022 21h45
É dificuldade
anônima
02/10/2022 22h13
Ilusão é uma amor não correspondido. Eu porque quero me casar e ter uma família, mas não que sou apaixonada por ele
03/10/2022 01h17
para de generalizar mano
anônima
02/10/2022 21h52
Depende acredito