Lula na pesquisa, 47%
Obteve 48,25%

Bolsonaro já pesquisa , 35%
Obteve 43,35%

Lula, acerto dentro da marge de erro.
Bolsonaro, 9% a mais de votos, 6% acima da margem de erro.

Qual o motivo dessa diferença?

eles perguntam
4 8
elas respondem
02/10/2022 22h48
Acho que está havendo muito barulho e sinceramente acho irracional no momento. As pessoas devem considerar os votos que eram para serem nulos, brancos, votos migratórios e ainda assim, se considerados, oscila na margem de erro das pesquisas.
02/10/2022 22h36
Muitos indecisos, decidiram na última hora.
02/10/2022 22h41
Eu falei aqui que essas pesquisas eram conversa pra trouxa.
Na verdade é uma maneira de influenciar as pessoas a votar em quem tá no primeiro lugar
anônima
02/10/2022 22h44
Mudança de voto. Igualmente @Duma_
eles respondem
02/10/2022 22h36
Pesquisas tendenciosas e dados manipulados.
anônimo
02/10/2022 23h07
Foi por causa de SP que bolsonaro fez mais do que as pesquisas mostravam, mas no restante dos Estados os números foram coerentes com as pesquisas
anônimo
02/10/2022 22h37
Isso é realmente importante?
anônimo
02/10/2022 22h40
Nos outros cargos foi ainda pior. As pessoas dão mais atenção à pesquisa para o cargo da presidência, por isso a discrepância foi menor. Em cargos que não são tão influenciados pelas pesquisas, a coisa fica mais complicada. Isso só responde se a galinha nasceu antes do ovo. As pesquisas influenciam no voto mais do que os representam.
anônimo
02/10/2022 22h42
Só digo uma coisa, nos próximos anos vai ficar tudo pior.
anônimo
02/10/2022 22h43
A escolha das amostragens está correta, mas o erro foi instruir os pesquisadores a descartarem eleitores que usassem alegorias indicativas de intenção de voto. Como os bolsonaristas são mais engajados, muitos ficaram fora da pesquisa. O que é um erro, porque continuam sendo eleitores.
02/10/2022 23h02
Pesquisas tendenciosas, simples assim. Bolsonaro com 10% a mais, o Astronauta dele ganhando a vaga no Senado com 50%, Moro eleito no Paraná (seguido por Paulo Martins com 15% a mais), Tarcísio em primeiro com mais de 10%, Onyx em primeiro com diferença de 10% em relação à pesquisa (Eduardo Leite caindo 10%). Sempre um candidato do Bolsonaro ou anti-PT bem abaixo dos concorrentes nas pesquisas divulgadas na véspera da votação.