E é a região mais pobre do Brasil, seria coincidência??? Foda que quando a gente fala é xenofobia

eles perguntam
12 17
elas respondem
anônima
03/10/2022 01h04
Pra vc ver como nada melhora por lá, mais de uma década de PT no poder e o povo continua indo pro Sul e Sudeste.
anônima
03/10/2022 09h07
4 anos de Bolsonaro e nordeste continua uma merda
Que diferença faz Bolsonaro ou lula ganhar?
O atual presidente não mudou nada até agora
03/10/2022 00h59
Sim, é xenofobia.
Vc pode falar que existem diferenças de pensamento político entre as regiões do Brasil pq essas diferenças remontam a processos históricos distintos, pq são regiões formadas por passados diferentes.
Mas ao dar uma conotação negativa ao fato da condição economica, ainda mais sendo que ser pobre não depende da vontade delas, sim vc está sendo incrivelmente preconceituoso.
E o preconceito vem do fato que vc não procurar entender a diferença.
03/10/2022 01h02
larga de abuso desgraça
04/10/2022 12h12
Não é atoa que eles possuem o pior índice de desenvolvimento do país.
Os eleitores aqui do site que votam no PT explicam isso como?
Uma região dominada pela esquerda a anos que não se desenvolve? Os hipocritas só sabem falar que esse seu comentário é xenofobia e se fecham pra os fatos kkkkkk
anônima
03/10/2022 11h37
Pq o Lula deu migalhas a eles
03/10/2022 00h56
Tó vendoq vc nunca foi pro nordeste

vc acreditou nessas fraudes?
anônima
03/10/2022 11h59
É da sua conta?
Foca no seu voto e deixa quem quiser votar em x ou y em paz.
03/10/2022 01h49
Se preocupe com sua própria região, q tal?
03/10/2022 11h42
O nome disso é xenofóbia
anônima
03/10/2022 09h05
Porque não são desprovidos de massa cefálica
anônima
03/10/2022 09h04
Eu até poderia fazer piada mas vou te dizer que não sei.
Sinceramente não sei.
eles respondem
03/10/2022 11h52
Governo lula tirou do papel um negocinho que desde o Império o Nordeste sonha: transposição do são francisco. Nem D Pedro, nem militares fizeram.

Veja a redução na pobreza e miséria. Não foi erradicada, longe disso. Mas o povo tem memória. Quem finalmente parou de andar quilômetros pra encher água em poço, quem pela primeira vez teve um filho entrando numa faculdade. Veja as ações sociais realizadas por lá.

Esperar que o resto do país tenha a mesma visão de mundo é ignorar a realidade e o sofrimento de muita gente.

Não é xenofobia(a menos que passe pros xingamentos), mas é de um falso elitismo enorme se achar intelectualmente ou moralmente superior a um povo por ter visão diferente, fruto de realidade diferenre. Lembra o papo de “mulheres, negros, índios não podem votar, porque não sabem de nada”.

A experiência de vida deles é tão válida quanto à da classe alta do sul/sudeste que vota em bolsonaro porque o pastor mandou, vai acabar com comunismo. Ou de esquerdista do Leblon que vai de Lula porque Anita e subcelebridades são contra fascismo.
03/10/2022 11h35
De forma bem didática: esta sempre foi uma região muito necessitada de políticas sociais. A esquerda, ao contrário da (extrema) direita que é meritocrática, é a favor de políticas sociais, pois não acredita que num país com abismo tão grande entre ricos e pobres e com uma história tão recente de escravatura as pessoas definam seus futuros apenas por "mérito" .

Não é coincidência: pobre vota em quem é de movimento social. Rico vota em quem acha que mérito é tudo, talvez porque já tenha nascido herdeiro. O problema não é "porque pobre vota na esquerda?" - isso é o natural. O problema é ter tanto pobre vota em gente que defende estado mínimo, meritocracia, armamento da população (sabe quanto custa uma arma?), criminalização do aborto (sabe que grande parte das que querem fazer aborto são meninas pobres e sem instrução?) e outras tantas pautas que vão prejudicá-las.
03/10/2022 00h56
Pode separar do Brasil.

03/10/2022 00h56
Pq no Sul e Sudeste só tem filho da puta, nordeste deve ter menos.
anônimo
03/10/2022 08h59
É a região com o maior índice de analfabetismo
03/10/2022 11h41
Você está desinformado amigão
O clã Sarney, o clã Collor, o clã Magalhães, e o clã Calheiros governaram e governam por décadas em seus respectivos estados.
Nenhum de esquerda
anônimo
04/10/2022 12h22
Historicamente, quem fez mais pelo nordeste foi a esquerda, vide o governo de Fernando Henrique os níveis de inflação tornavam a vida dificil até em São Paulo quem dirá no nordeste, o Brasil tem regiões esquecidas onde muitos governos não empregam politica alguma, normalmente um governo de politicas populares é bom para a população e o de politicas elitistas bom para quem já tem dinheiro, logo em São Paulo e no Sul elegeram em maioria Bolsonaro, e o Nordeste Lula, é engraçado que quando o pobre se torna classe media ele mesmo ou seus filhos tendem a querer eleger um governo de direita mas antes disto provavelmente elegiam politicas populares
anônimo
03/10/2022 09h01
É a tecla q eu sempre bato.
Aí depois vao para o Sul atrás de melhoras. Kkkkk
anônimo
03/10/2022 11h56
Por causa do bolsa esmola
anônimo
03/10/2022 13h26
São pobres, vivem de bolsa esmola, não servem nem pra entrar numa faculdade.
anônimo
03/10/2022 15h52
acreditam e padre Cícero e outros salvadores da pátria que deem comida por conta do Estado sem precisarem trabalhar
anônimo
03/10/2022 13h18
Obs
anônimo
03/10/2022 13h24
Aqui em Sp ta cheio de petista.
anônimo
03/10/2022 14h12
Tem que separar, só prejuízo.
03/10/2022 15h25
A resposta do Layne foi muito boa.
anônimo
04/10/2022 12h04
Não é só xenofobia, é nazifascismo também.
04/10/2022 12h22
Porque somos os campeões em conhecimento histórico. Análise as olimpíadas de história e verá que anos é anos sonos os melhores.