Principalmente se a região que dá vitória para certos candidatos, é uma região menos desenvolvida e muito pobre.

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
03/10/2022 08h02
Aqui é diferente, a maioria dos senadores e Governadores que eram pró Bolsonaro ganharam disparados no Brasil, a lógica seria a maioria dos votos serem pro Bolsonaro, já que quem votou nos candidatos aliados a Bolsonaro, não votariam no Lula, ai no final da apuração dos votos lula fica na frente kkk com a desculpa que o nordeste teve tantos votos, sendo que o nordeste é um pedaço do Brasil, sei lá muito estranho.
03/10/2022 08h39
Sim, também acho, sudeste deveria ter um peso muito maior na decisão, não ser do mesmo nível que norte/nordeste.
anônimo
03/10/2022 08h01
Maybe my friend, but, this is a negociable whit our congress
03/10/2022 08h06
Deveria mas não é, então se contente com a realidade.
03/10/2022 08h10
Kkkkkkk voto impresso não quer né
03/10/2022 09h30
Mas no Brasil tbm é assim.

Nos EUA, a diferença é que o voto q vale é o dos delegados…mas para eles conseguirem os delegados, eles tem que conquistar o voto dos eleitores dos estados…sendo o estado mais importante a California, estado que tem 55 delegados.
Então ambos os candidatos se enfrentam nesse estado para ganhar no sistema “the winner takes all” “ o vencedor leva tudo)

No Brasil o princípio é o mesmo, só não tem delegado
anônimo
03/10/2022 10h11
Não,tem um sistema de eleição que é por pontos,você escolhe dois candidatos que julga os melhores,em ordem de preferência.

Imagine a seguinte situação,João prefere A>B>C e Maria prefere C>B>A ,nessa situação,quem deveria governar?O candidato B
A mesma coisa acontece nessa eleição os Lulistas preferem Lula>Ciro>Bolsonaro ,e os bolsonaristas preferem Bolsonaro>Ciro>Lula

Fica evidente que o Ciro agradaria a maioria,parece muito mais democrático
03/10/2022 09h43
Concordo, toda a região do Nordeste deveria valer 1 ponto, São Paulo sozinho valeria 10, e aqui no Reich Grande do sul uns 8 pontos.
03/10/2022 09h46
A única coisa que deveria ser igual aos EUA é que o voto deveria ser opcional.
elas respondem
anônima
03/10/2022 10h06
Para de ser doida.
anônima
03/10/2022 09h39
Vai sonhando kkkkkkk
anônima
03/10/2022 09h46
Sim concodo que a eleição daqui deveria ser igualzinha a AmericanA e não ter 2° turno igual por lá.
anônima
03/10/2022 10h38
Aqui já é assim. É só ver o nordeste salvando o Lula. Se não fosse o nordeste, o Bolsonaro já estaria reeleito no primeiro turno.