Digo no sentido de inteligência...

elas perguntam
11 2
eles respondem
anônimo
09/03/2017 00h01
Primeiro é ter consciência de que sabe pouco ou nada. Saber que não é o dono da verdade. Depois acompanho as duas respostas acima....dig14 e jjspock
anônimo
08/03/2017 23h41
Muita gente confunde inteligência com sabedoria; sábio não é aquele que acumula muitos conhecimentos e experiências, e sim aquele que sabe usar de forma eficaz cada coisa aprendida, e além disso é capaz de ignorar tudo aquilo que não é útil, que não lhe permite crescer para avançar como pessoa. Viver é, no fim das contas, economizar e saber o que é importante. Aproveitar a vida :)
anônimo
09/03/2017 00h06
Ser sábio pra mim, é enxergar os bastidores e os corredores do teatro que é a nossa vida. Além do mais, é ter um visão diferenciada da média geral das pessoas.
Mas, somente as pessoas mais velhas tem esta capacidade, pelos anos de vivência.
09/03/2017 00h22
Ser sábio é saber ouvir e aconselhar ao mesmo tempo. Aproveitar um conselho requer mais sabedoria do que dá-lo.
09/03/2017 00h24
Pra mim é aquela pessoa que consegui muito bem transmitir seu conhecimento para as outras pessoas.
anônimo
09/03/2017 00h26
"Só sei que nada sei". Com essa frase Sócrates passa a ser considerado o homem mais sábio da Grécia nos diálogos de Platão. É preciso ser muito sábio pra perceber que o universo é infinito e você não sabe nada.
anônimo
09/03/2017 00h35
Agir de modo certo nas ocasiões que a vida lhe traz.
09/03/2017 00h33
Sábio é o que esconde a sabedoria, o que aproveita o máximo de todos os dias e que satisfazem em aprender, os que conseguem ver a visão de cada um se colocando na pele da pessoa considerando a vuda que ela tem. diferente dos tolos que anuncia sua ignorância e estão satisfeitos com ela, os que críticam sem saber o que a pessoa passa ou como é a vida dela.
10/03/2017 08h25
Pra mim uma pessoa sábia é uma pessoa madura. Diria que uma pessoa inteligente tem um QI alto, uma pessoa sábia tem maior inteligência emocional.
anônimo
09/03/2017 00h32
É ser sabido.
08/03/2017 23h37
Sábio é aquele que procura o melhor modo de viver bem.
Simples assim.
elas respondem
09/03/2017 00h39
Segundo Aristosteles, contemplar a vida
anônima
10/03/2017 04h33
É viver de forma a não prejudicar a si mesmo e nem ao próximo.Ser sábio é não usar o poder que detiver para perseguir, para vingar-se, para perpetuar injustiças... Ser sábio é principalmente não fazer pré-julgamentos de uma pessoa apenas pelo ponto de vista de terceiros e difamações, ou seja, julgar sem ter conhecido a história de vida da mesma.

Basicamente, é isso.