Me falaram aqui nesse site que não precisa de experiência e nem faculdade, mas todo lugar que eu pesquiso da minha cidade que auxiliar administrativo precisa de experiência faculdade ou curso técnico, Excel avançado ou intermediário. Eu não faço faculdade. Fiz alguns cursos, informática, Excel básico, inglês e um pouco de gestão empresarial

elas perguntam
3 3
eles respondem
03/10/2022 11h32
Se tem algum técnico ou cursinho já consegue. Só falam de faculdade para filtrar, mas normalmente é em fases iniciais. Sinceramente, é um cargo com rotinas repetitivas. Só colocam isso para filtrar os candidatos, mas pela lógica nem precisaria disso.
03/10/2022 11h57
Algumas empresas pequenas não exigem o diploma de faculdade e preferem a experiência. Já em empresas grandes sempre vão exigir experiência pois muitas tem plano de carreira para alguns funcionários ou quer que o funcionário esteja preparado caso seja necessário substituir um superior que foi promovido ou que foi demitido.
03/10/2022 12h45
Depende da vaga mas geralmente exigem algo nesse sentido sim.
elas respondem
anônima
03/10/2022 11h52
Auxiliar administrativo cobram mais experiência do que nível superior.
03/10/2022 12h48
Pelo que eu sei, o assistente e o auxiliar administrativo têm vagas nos concurso para vários setores, uma vez me inscrevi para o EBSERH.
anônima
03/10/2022 12h57
Não!
Mas se você já tem experiência na área ou curso técnico em administração você consegue.