Mesmo as pessoas me elogiando me sinto feia e estranha.

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
03/10/2022 15h32
Óbvio que não somente se limita a isso.
Autoestima é muito mais além do quê o externo. Autoestima, claro que passa pelo externo também, no sentido do quê você processa psicologicamente quando se vê num espelho, se acha que é visualmente bela ou não. Mas há a autoestima relacionada à outros aspectos também, como a inteligência, como se achar ou não interessante, como reconhecer ou não determinadas qualidades, reconhecer as próprias conquistas e os próprios limites, o senso de utilidade social, e por aí vai. Uma pessoa pode, por exemplo, ser feia fisicamente, mas conseguir confiar no próprio taco porque para ela outras questões são mais consideradas.

Seria meio que uma média aritmética de todos os aspectos que entrariam no cálculo da autoestima para verificar se alguém tem ou não em níveis saudáveis.

E é claro também que uma boa criação dos progenitores, sem negligência, contribuirá para o cultivo dela.

E quanto a você, já parou para pensar que talvez outros aspectos estão mais postos do que necessariamente a sua beleza física? Talvez você acabe generalizando (do tipo de achar que tudo está péssimo) justamente porque outras questões estão mais pendentes para você.

E é um excelente sinal as pessoas reconhecerem que você é bonita, isso provavelmente é verdade. Se nunca recebesse elogios em torno disso, poderia ser um mal sinal (não digo categoricamente que é um mal sinal porque acontece também de pessoas acharem outras bonitas mas não dirigirem a elas elogios porque pensam que elas já sabem disso, que elas já recebem-os o tempo todo e portanto não há o quê falar).
03/10/2022 13h22
como é q tu ta fazendo varias perguntas se só consigo fazer 3 por dia?
anônimo
03/10/2022 13h24
Nós só reparamos nos nossos defeitos e ignoramos nossas qualidades. Menos eu pq sou lindo
03/10/2022 15h25
Se for feio sempre terá baixa autoestima genuína.
Se for bonito é só mimimi ter baixa autoestima.
03/10/2022 16h54
Não exatamente, apesar do fator externo ajudar, a autoestima vem da pessoa mesmo, ela olhar para o interior e acreditar nele mesma, procurar sempre ficar de pé.
elas respondem
03/10/2022 14h28
Eu também sou estranha, mas não me considero feia, ainda que tenha escutado isso muitas vezes na vida.
anônima
03/10/2022 15h33
Não