Olá,

Namoro uma moça há 4 meses, é evidente que estamos apaixonados. Porém tem algumas questões que me incomodam nela. Não sei ainda como falar essas coisas. Ela tem 27 e eu 29 anos. Trabalho, estudo, faço faculdade e tenho planos de melhorar na vida, mas não vejo ambição nela de vencer da vida. Ela diz que quer estudar psicologia, mas não faz nenhum movimento para que isso aconteça.
Moramos em cidade, vizinhas, 80 km de distância, como ela não trabalha e quase nunca tem dinheiro, sou sempre eu que vou vê-la na casa dos pais de 15 em 15 dias, pago as contas quando saímos e nunca reclamei por isso. Sou carinhoso, mando mensagem perguntando como está, ela é carinhosa um pouco, não muito.
Ela nunca veio aqui em casa (moro sozinho), e sempre que a chamo ela coloca várias desculpas dizendo que é caseira, sem falar que na casa dos pais dela não temos muita privacidade, pois a mãe dela fica perto de nós o tempo quase todo.
Me parece que ela é uma pessoa acomodada e diz que trabalho está difícil. Diz que se casarmos vou ter que bancar ela. Descobri que ela teve depressão há 7 anos e isso a prejudicou na vida profissional/financeira, e atualmente foi diagnosticada com autismo, as vezes esquece de comer, reclama de enxaqueca e outras dores mais.
Diante de tudo isso fico me perguntando se vale a pena investir/continuar num relacionamento como uma pessoa que não é independente e como tantos problemas?
Sinto que estou doando mais do que recebendo.

eles perguntam
1 3
elas respondem
03/10/2022 20h03
"[...] atualmente foi diagnosticada com autismo"

Cara, dito isso, você não pode esperar que ela seja extremamente carinhosa, muito presente na cama e que saia da casa dela com frequência. Ir na sua casa para ela vai ser um desafio e tanto. Provavelmente ela tem o grau mais leve de autismo, mas mesmo assim, há um abismo enorme entre vocês.

Recomende estudar a fundo sobre para descobrir se pode lidar. Ela dificilmente vai mudar. Autistas tem hábitos e forma de viver muito bem demarcados, dificilmente mudam.
eles respondem
anônimo
03/10/2022 20h10
Dificil te defender, quem sabe o que suporta ou a extensão do amor é você, ainda que ela não tivesse autismo, muitas mulheres tem essa mentalidade do cara bancar, a sociedade ao menos espera que o homem ganhe melhor que sua companheira, se você a ama que tal estudar e aprender sobre o autismo, pois não acho que você saiba muito a respeito, no fim quem define se isso deve terminar ou não é o seu coração e não os problemas da moça, e cobrar o que achamos que deve ser feito do outro não é algo justo, eu nunca quero mais do que a pessoa é, e se o que ela é não é de acordo com o que acho essencial eu assumo seu um problema meu e deixo a pessoa mas sem culpa-la, o máximo que tu pode fazer é orientar quais os caminhos pra que ela alcance o que quer, ajudar. Mas desejo boa sorte e boa resolução, mas repense suas expectativas baseado em tudo isso
anônimo
03/10/2022 19h56
Separa
anônimo
03/10/2022 19h58
Assim fica difícil. Segui mano