Meninas, se a mulher quer casar mas não quer separação de bens, vc acha certo? O que vcs gostariam?

eles perguntam
10 12
elas respondem
anônima
04/10/2022 07h43
Se você é rico e quer bilndar sua herança, faz sentido
anônima
04/10/2022 07h53
A coisa mais sensata num casamento realmente é casar com separação total de bens. Me arrependo amargamento de não ter feito isto quando me casei. Durante o casamento me ralei sozinha para adquirir todo nosso patrimonio enquanto o vagabundo do meu então marido me traia. No divorcio ficou com a metade sem ter levantado um dedo.
04/10/2022 08h13
Quando se tem um bom patrimônio não, pelo contrário, ambos adentram o casamento em concordância e segue nele até onde o "amor" durar. Isso não quer dizer que ambos não possa aproveitar do patrimônio um do outro enquanto juntos, apenas que se ambos separar é cada um pro seu lado.
Contudo, acho que por isso é importante tá com alguém que cresça junto com você e venha para soma, pois o que é meu será dele e vice-versa.
04/10/2022 07h45
Creio que o foi construído antes é de cada um, mas o que foi construído durante o casamento é dos dois.
04/10/2022 08h26
Acho necessário quando há bens, evita a família ter comentários desnecessários/ achar que vc quer algo.
anônima
04/10/2022 08h50
Eu acho estranho casar já pensando na separação, mas ao mesmo tempo acho uma preocupação sensata para quem é rico,tem muita gente q vira outra pessoa após o divórcio.
04/10/2022 08h57
Não é escroto
anônima
04/10/2022 08h28
Eu não aceitaria
anônima
04/10/2022 10h36
Mas separação de bens não é só depois que se separam? Porquê faria isso se ainda vão casr e não se separar
anônima
04/10/2022 10h43
Mais ou menos
Por que em um casamento você tem que ter confiança nessa pessoa, por que é com ela que você pretende passar os dias do lado, dela a pessoa que você quer casar tem que ser você e ele em um só
Por isso eu falo , melhor você namorar por anos, do que conhecer já casar e dps se divorciar
Mas enfim se não confia de corpo e alma não casa, por que se não não dará certo!!
eles respondem
04/10/2022 07h44
Por mim não, mas depende de cada pessoa.
Eu penso assim se tô com a pessoa por causa dela não tenho pra que arrumar confusão por causa de patrimônio.
04/10/2022 08h55
Não, é prudente. Se ela quer ficar com vc usufruira de seus bens pra sempre. Se não vai ficar, não tem pra quê dividir seus bens. A escolha mais certa é essa,
anônimo
04/10/2022 14h18
Não ué.
Eu só casaria com separação total de bens. Não vejo sentido de não ser assim.
anônimo
04/10/2022 10h35
É o certo a se fazer, mas o mais certo ainda é não casar nos dias atuais, as leis estão tudo voltadas pras mulheres e quem se fode no final de todo casamento é o homem sempre.
anônimo
04/10/2022 08h14
Não vou entregar tudo que conquistei até agora para alguém que não me ajudou em nada!
04/10/2022 07h43
Infelizamente com o homem so se lasca em tudo acho q é a melhor opção.
04/10/2022 07h46
Eu só quero casar se for em separação total de bens. Não sou rico, mas sou um cara de classe média (em um país onde a grande maioria da população é pobre). E não tolero traição de jeito nenhum.

Se a mulher me trair, quero poder ter a tranquilidade de terminar sem perder grande parte do patrimônio adquirido por meio de muito esforço.

Um amigo meu da época de faculdade é rico, a esposa ganha uma renda que considero de classe média baixa e foi ela quem propôs separação total de bens. Achei uma atitude linda da parte dela. Verdadeira prova de amor.
anônimo
04/10/2022 08h31
Obs
04/10/2022 09h09
Com as mulheres de hoje, não, é só uma defesa, e bem fraca por sinal, mas é o que há pra quem ainda deseja casar.
Melhor do que nada, não é mesmo?
04/10/2022 09h44
Só faria isso se a diferença de classe social entre nós fosse realmente considerável.
04/10/2022 10h40
Eu acho que tem que casar por meio da comunhão parcial de bens.

os bens adquiridos por cada um após o casamento são considerados comuns ao casal e, no caso de separação, serão partilhados de forma igualitária entre os dois, independente de quem contribuiu para sua aquisição.

Pq você está casado com alguém, essa pessoa também de certa forma está contribuindo, por mais que não trabalhe fora, mas que cuide da casa, dos filhos, isso é abdicar da vida profissional pra cuidar do marido. Então nada mais justo que ela tenha metade dos bens que foram adquiridos após o casamento.
04/10/2022 10h48
Escroto é casar.
No dia do divórcio, ninguém fica igual ao dia em que se conheceram.