elas respondem
Se você é rico e quer bilndar sua herança, faz sentido
A coisa mais sensata num casamento realmente é casar com separação total de bens. Me arrependo amargamento de não ter feito isto quando me casei. Durante o casamento me ralei sozinha para adquirir todo nosso patrimonio enquanto o vagabundo do meu então marido me traia. No divorcio ficou com a metade sem ter levantado um dedo.
Quando se tem um bom patrimônio não, pelo contrário, ambos adentram o casamento em concordância e segue nele até onde o "amor" durar. Isso não quer dizer que ambos não possa aproveitar do patrimônio um do outro enquanto juntos, apenas que se ambos separar é cada um pro seu lado.
Contudo, acho que por isso é importante tá com alguém que cresça junto com você e venha para soma, pois o que é meu será dele e vice-versa.
Creio que o foi construído antes é de cada um, mas o que foi construído durante o casamento é dos dois.
Acho necessário quando há bens, evita a família ter comentários desnecessários/ achar que vc quer algo.
Eu acho estranho casar já pensando na separação, mas ao mesmo tempo acho uma preocupação sensata para quem é rico,tem muita gente q vira outra pessoa após o divórcio.
Mas separação de bens não é só depois que se separam? Porquê faria isso se ainda vão casr e não se separar
Mais ou menos
Por que em um casamento você tem que ter confiança nessa pessoa, por que é com ela que você pretende passar os dias do lado, dela a pessoa que você quer casar tem que ser você e ele em um só
Por isso eu falo , melhor você namorar por anos, do que conhecer já casar e dps se divorciar
Mas enfim se não confia de corpo e alma não casa, por que se não não dará certo!!
eles respondem
Por mim não, mas depende de cada pessoa.
Eu penso assim se tô com a pessoa por causa dela não tenho pra que arrumar confusão por causa de patrimônio.
Não, é prudente. Se ela quer ficar com vc usufruira de seus bens pra sempre. Se não vai ficar, não tem pra quê dividir seus bens. A escolha mais certa é essa,
Não ué.
Eu só casaria com separação total de bens. Não vejo sentido de não ser assim.
É o certo a se fazer, mas o mais certo ainda é não casar nos dias atuais, as leis estão tudo voltadas pras mulheres e quem se fode no final de todo casamento é o homem sempre.
Não vou entregar tudo que conquistei até agora para alguém que não me ajudou em nada!
Infelizamente com o homem so se lasca em tudo acho q é a melhor opção.
Eu só quero casar se for em separação total de bens. Não sou rico, mas sou um cara de classe média (em um país onde a grande maioria da população é pobre). E não tolero traição de jeito nenhum.
Se a mulher me trair, quero poder ter a tranquilidade de terminar sem perder grande parte do patrimônio adquirido por meio de muito esforço.
Um amigo meu da época de faculdade é rico, a esposa ganha uma renda que considero de classe média baixa e foi ela quem propôs separação total de bens. Achei uma atitude linda da parte dela. Verdadeira prova de amor.
Com as mulheres de hoje, não, é só uma defesa, e bem fraca por sinal, mas é o que há pra quem ainda deseja casar.
Melhor do que nada, não é mesmo?
Só faria isso se a diferença de classe social entre nós fosse realmente considerável.
Eu acho que tem que casar por meio da comunhão parcial de bens.
os bens adquiridos por cada um após o casamento são considerados comuns ao casal e, no caso de separação, serão partilhados de forma igualitária entre os dois, independente de quem contribuiu para sua aquisição.
Pq você está casado com alguém, essa pessoa também de certa forma está contribuindo, por mais que não trabalhe fora, mas que cuide da casa, dos filhos, isso é abdicar da vida profissional pra cuidar do marido. Então nada mais justo que ela tenha metade dos bens que foram adquiridos após o casamento.
Escroto é casar.
No dia do divórcio, ninguém fica igual ao dia em que se conheceram.