Lula só usou a miséria do nordeste e nunca fez nada!
04/10/2022 11h02
Como Nordestino sei da realidade. O voto aqui nas Capitais segue a mesma lógica dos demais locais do Brasil. No interior, com poucas exceções as pessoas votam em quem o prefeito e deputado mandar, pois a maioria é pobre e vive do funcionalismo público ou já recebeu ou espera receber algum favor de político. E esses políticos em suma maioria apoiam o PT, pq na época q eles governavam a farra de dinheiro para alimentar o gado e o voto de cabresto era enorme. Querem de volta esses tempos.
04/10/2022 12h08
Antes do Lula o pobre não tinha nada (nem comida no prato). Com o Lula, passaram a ter ao menos comida no prato (mesmo faltando todo o resto).

Basicamente é assim que as camadas mais pobres da população pensa.

Entre as pessoas com maior poder aquisitivo que conheço, a maioria vota no Bolsonaro (falei a maioria e não todos)
anônimo
04/10/2022 10h49
Nossa!
O velho truque de dar palco pra propaganda política pro demônio!
anônimo
04/10/2022 10h51
Tô afim de saber de politica só dia 30 meu amor, cansado já.
04/10/2022 10h57
O Nordeste ainda vive no período entre a escravidão e o voto de cabresto. O povo que não encontra oportunidades por lá migra para o Sudeste, Centro Oeste e, em bem menor número, para o Sul.
Problema é quando cagam aqui também, votando nos mesmos que os escravizavam em suas terras de origem.
anônimo
04/10/2022 10h43
como assim?
04/10/2022 10h53
Todo mundo odeia o nordeste
anônimo
04/10/2022 10h58
Não faço ideia.
anônimo
04/10/2022 12h00
Pra entender a atual situação do Nordeste, a pessoa tem que ter lido muito livro de história antes de dar pitaco. O que vejo no atual momento, é um monte de gente apenas arrumando um motivo para ser xenófobo e o pior, gente que diz ser bem informada.
elas respondem
anônima
04/10/2022 10h52
E ainda que tenham ganhado algum beneficio, eles deveriam estar buscando ganhar emprego. Nunca vou entender como o povo se sente bem em viver de esmola.
anônima
04/10/2022 10h54
Tb não sei
Nordeste tem os piores IDHs do país.
anônima
04/10/2022 12h34
Ta enchendo o saco isso já
Galera só fala disso
anônima
04/10/2022 10h55
Desculpe mas onde tem o pessoal mais ignorante e analfabeto???