O Bolsonarismo tem mais semelhança autoritária com o Chavismo e Bolivarianismo que o próprio Loolismo.
crianças, tsc tsc
04/10/2022 12h27
Bolsonaro já começou esse processo, hoje tudo está caro, a sáude piorou no seu Governo, a educação também, as faculdades estão caindo aos pedaços, ele já conseguiu aparelhar o congresso, pois conseguiu eleger senadores o suficiente para conseguir tirar um ministro do STF, só falta o STF para o Bolsonaro mandar em tudo no país.
anônimo
04/10/2022 20h39
Olha o desespero do gado....kkk
Desde 2019 todo mundo tá vendo o pais se aproximar da situação da Venezuela.
Esse mantra já perdeu a validade, para de passar vergonha.
04/10/2022 12h24
Não vai.

Primeiro porque o Congresso eleito é quase 2/3 de conservadores. O Senado também tem maioria de direita, isso porque só um 1/3 deles foi renovado. Lula pode até ganhar mas não vai conseguir governar e se não andar na linha, cai rapidinho. Por muito menos que isso, sem toda essa bancada conservadora, a Dilma caiu. Por isso também que Alckmin aceitou ser vice de Lula, pois é a única chance dele se tornar presidente, já que não ganha mais nada no voto, após ter sido destruído por Doria em 2018.

Segundo porque Bolsonaro tem grandes chances de virar no segundo turno e vencer as eleições, pois a diferença foi muito pequena e quem tinha que votar em Lula, já votou no primeiro turno, pelo "voto útil". Foi por Isso que Ciro ficou só com 3% dos votos (com mais concorrentes fortes, ele chegava a ter 14%, 15% em outras eleições) e Tebet mais 4%. Esse povo ai não vota em Lula nem a pau.
Com o reforço de apoio de Zema em Minas Gerais, um estado chave, Bolsonaro vira fácil lá.

Terceiro, não vai rolar compra de votos no segundo turno como no primeiro, pois não há mais eleição de deputados, geralmente os responsáveis por esse tipo de crime.

Lula estava contando com uma vitória em primeiro turno, concentrou todos seus esforços nisso mas esqueceu da base de governo no Legislativo onde Bolsonaro deu um banho nos esquerdistas. Por essa razão, poucos petistas comemoraram alguma coisa por aí.

Vai acontecer a famosa "cama de gato" típica do jogo de Truco (quem conhece, sabe), deixar o adversário ganhar a primeira rodada, fazendo-o gastar todas as armas, para destrui-lo na rodada seguinte. Bolsonaro é militar, estrategista e muito bem assessorado. Não é fácil lutar contra todo um sistema que envolve mídia, judiciário, facções criminosas, ONG e governos internacionais, todos ao lado do larápio.

Mas nada disso é motivo para relaxarmos. Seguimos em frente na campanha pelo Capitão!
anônimo
04/10/2022 12h32
Sim
anônimo
04/10/2022 11h44
Tenho certeza que o povo vai votar no Bolsonaro, não vão deixar o Lula voltar para roubar mais e se vingar!
04/10/2022 11h51
Sim.... vamos virar mesmo... inflação alta, fome, cada vez mais gente morando nas ruas, militares corruptos no poder...

Ainda bem que nada disso está acontecendo hoje em dia...
anônimo
04/10/2022 11h57
Mostre algum paralelo da atual situação do Brasil, com a que levou a Venezuela a se tornar o que é hoje, você ou qualquer um que acredita nessa bobagem.
anônimo
04/10/2022 12h20
Impossível isso acontecer, Bolsonaro afirmou e prometeu que a nossa bandeira "JAMAIS" será vermelha, Ele ama a nossa nação e impedirá isso, salvando a vida até de seus opositores sem noção, que promovem a volta do molusco, achando que se safarão. Algo está para acontecer, aguarde e verá...
anônimo
04/10/2022 11h27
Isso é se não virar uma Itália facista. Ninguém sabe com certeza quem vai levar essa
anônimo
04/10/2022 15h35
Sim
anônimo
04/10/2022 16h44
Meu maior sonho
04/10/2022 17h12
Obs, atualmente não estou me aprofundando no assunto. Acho que o Brasil só chegaria nesse fase, se os políticos fizessem muita merda.
04/10/2022 20h22
Isso é um monte de mentira sem nexo
anônimo
04/10/2022 12h30
Não, tenho esperança.
04/10/2022 14h57
Tenho medo de tudo.
13/10/2022 17h16
Tenho sim, por isso estou fazendo campanha pro Bolsonaro.
04/10/2022 17h18
Sempre tive esse medo independente do governo
O país só cai gradativamente o valor da moeda a cada ano e nada de melhora
elas respondem
anônima
04/10/2022 13h16
Tudo bem não gostar do Lula, mas acreditar nisso é tão burro. Ele governou o Brasil por 8 anos e nunca transformou em Venezuela nenhuma.
anônima
04/10/2022 11h26
Não esta vez, fiquei bem feliz com resultado das eleições, elas ja foram definidas, Bolsonaro comanda todo congresso. então se Lula passar, ele estará de braços amarrados para qualquer coisa nesse sentido.
Para alem disso temos leis que foram passadas nas gestão temer e Bolsonaro, para frear a irresponsabilidade de governantes de esquerda. tais como lei de teto de gastos e o banco central independente. Lula não vai poder fazer muita coisa no poder. não precisamos ter medo.
04/10/2022 11h23
Estou com medo, e não é pouco.
04/10/2022 12h12
Não tenho esse medo não.
anônima
04/10/2022 13h15
ah garota vai se tratar
13/10/2022 19h31
Se fosse para o Brasil virar uma "Venezuela" já teria virada anos anteriores a este.
Basta vermos a crise atual, crescimento reduzido para o próximo ano um dos menores da América Latina, econômia mitigada por medidas paliativas a crise e corrupção na saúde, educação, desemprego a fome. Até mesmo num comparativo já que gostam tanto de fazer; nas aclamada interferência nas instituições que regem a democracia desse país.
E só para ressaltar: Venezuela não é regida por políticas de esquerda, isso há tempos.
anônima
04/10/2022 12h09
Pois é essas inteligências nao pensam nisso nao,deixa eles continuar colocando LULA aqui na terra e Deus no céu.
04/10/2022 11h28
Sim e muito
04/10/2022 12h01
Em um mundo paralelo nós que vamos imigrar pra Venezuela kkk
Brincadeiras a parte, acho o brasileiro um povo muito forte, se o país até hoje não caiu é porque nós não desistimos, trabalhamos muito, a gente que sustenta esse país. O impeachment da Dilma, a mudança de votos em 2018 e essa divisão que existe na eleição de 2022 mostra o quanto nós queremos mudanças, isso é bom. Estamos engatinhando ainda...
anônima
13/10/2022 19h21
Eu estudei para não acreditar em estratégia de marketing de fake news da extrema direita, não sou como vagabundos desocupados que ficam o dia inteiro nos grupos de imbecis do WhatsApp.
Conselho: se cuide Bolsonarismo é uma doença degenerativa que corrói todo o cérebro até ele ficar do tamanho de um insignificante grão de arroz.
anônima
04/10/2022 17h00
Isso não cola mais, vcs precisam inovar nas fake news
13/10/2022 17h19
Eu tenho Deus comigo porque temerei?
anônima
04/10/2022 21h33
Não, o Lula já nos tirou da pobreza uma vez, o feito vai se repetir se ele ganhar.

Viva o homem mais honesto do Brasil!
anônima
04/10/2022 12h15
Estou ansiosa para o dia 30. Saber quem realmente vai ser o presidente.
anônima
04/10/2022 16h47
Tenho
04/10/2022 16h42
Eu vou votar no Jair Bolsonaro,mas uma coisa é fato. Está na hora de parar com essas mentiras podres e ridículas. O nosso país tem muito ignorante e esse tipo de fala irresponsável está causando muita violência.
É isso que a direita brasileira quer ser? Um bando de mentirosos, fariseus?