Poderia. Mas só se você fosse picado por uma pulga radioativa e desenvolvesse habilidades sobre-humanas. O elevador e você caem exatamente à mesma velocidade, já que a força que puxa os dois é a mesma, a da gravidade. Agora, quando o elevador tocar o chão, essa força vai ser devolvida para vocês dois no sentido contrário, e será de quebrar os ossos. Para que um pulo anulasse o efeito desse impacto, ele teria de te impulsionar a uma velocidade idêntica à da queda livre. O problema é que, se o seu elevador estiver caindo por meros cinco segundos, vai chegar ao chão com uma velocidade de 176,4 km/h. E, amigo, para pular a essa velocidade, nem mesmo o Indiana Jones

Créditos a web.
anônima
05/10/2022 00h38
Tenta aí e me fala.
05/10/2022 00h40
ele vai pular dentro do elevador, ou seja, vai pular e cair com mais impacto ainda no chão do elevador. vai aumentar o impacto em sla quantas vezes, sem chance de sobreviver kkk. só se conseguisse pular pra fora do elevador, daí pode até ser q sobreviva depende
anônima
05/10/2022 00h42
Sempre pensei isso kkk mas dizem que isso é uma teoria meio burra e o mais correto seria se deitar no chão do elevador, a explicação eu não sei
anônima
05/10/2022 06h54
Resumir: o ideal é que de deite de barriga para cima, para evitar concentração do impacto.
eles respondem
05/10/2022 01h15
Sim, com certeza, Newton já provou que a pessoa sobrevive e ainda ganha super poderes.
anônimo
05/10/2022 00h24
Farei o teste amanhã.
05/10/2022 00h26
Boa Pergunta, mas eu acho que o impacto iria quebrar as pernas dela mesmo se pulasse pq o negócio iria amassar
05/10/2022 00h47
Não porque o seu impulso contra a gravidade pouco desacelerará a sua queda
anônimo
05/10/2022 00h49
Não. Como a pessoa está se movendo junto com o elevador, o elevador passa a ser seu referencial nulo de velocidade. Saltar em elevador em queda, é o mesmo que saltar em um piso comum. Porém quando o elevador parar, você que está pulando continuará se movendo na velocidade que o elevador caia e vai se chocar contra ele!
O mais recomendando a se fazer em uma situação dessa é deitar-se sobre o piso, aumentando assim a área de contato e distribuindo melhor as reações do impacto
anônimo
05/10/2022 01h01
Sim, faça o teste e nos fale. Ficamos no aguardo.
05/10/2022 01h08
Ela atravessará o teto do elevador e sairá flutuando até o espaço sideral.
anônimo
05/10/2022 01h24
Não. Não é só elevador que está em alta velocidade, a pessoa também está.
anônimo
05/10/2022 06h55
Sei lá
anônimo
05/10/2022 06h56
Vou tentar descobrir.