Eu sou agnóstica, não sigo nenhuma religião não preciso ser escrava de nenhuma religião, a religião é apenas uma criação humana, acho que o mundo seria bem melhor se não existe nenhuma religião. Assim teríamos menos briga por causa disso.
A religião só serve para dividir e causar intrigas.

elas perguntam
13 13
eles respondem
anônimo
05/10/2022 00h53
Problema seu
05/10/2022 01h50
Porque a maioria das pessoas não consegue aceitar que a vida tem um fim, assim precisando se apoiar na religião para que o vazio existencial não as domine. E isso ocorre mais ainda em países pobre como o nosso, aonde povo é sofrido, trabalha muito mas não consegue ter grandes conquistas, sendo assim essas pessoas precisam acreditar que existe algo melhor após a morte, pq não é possível q a vida tenha sido tão ruim pra elas e assim que morrer acabou tudo, sendo assim do que vale a moralidade, a honestidade e por ai vai? A religião acaba servindo como uma espécie de apoio moral e emocional para um povo sofrido como nosso e de outros países pobres. Todavia conforme se sobe o padrão de vida, a religião se torna cada vez mais dispensável! Países ricos tendem a ser bem menos religiosos. O que demonstra pra mim ao menos que claramente conforme as pessoas vislumbram menos sofrimento ao longo da vida, e mais meritocracia tendo o esforço recompensado acabam largando mão da religião, e também perdem o medo da morte já que se sentem realizadas tendo alcançado mais conquistas ao longo da vida.
anônimo
05/10/2022 01h06
"A religião é o ópio do povo", ela serve para dar sentido a existência e para consolar aqueles que necessitam de consolo. Claro que ela é alienante, mas também têm pontos positivos, e um deles é uma pessoa que poderia praticar más ações ser freada pelo medo do juízo final, de ser punida e não ganhar acesso ao paraíso, e então começar a praticar o inverso disso (claro que estou falando de religiões cristãs e outras). Mesmo que a intenção não seja genuína, o resultado é o melhor. A religião é ruim quando é preconceituosa, quando quer estabelecer uma única verdade e é opressora, punitivista e que rejeita tudo aquilo que é diferente dos preceitos dela etc.
anônimo
05/10/2022 02h00
Sendo rápido, se for deste modo que pensa, devemos acabar com outras linhagens pois pessoas de cor de pele diferente brigam, devemos acabar com outros países e estados por por conta da xenofobia brigamos, devemos acabar com outras culturas pois por conta de costumes diferentes brigamos. Religião nunca foi o motivo, a natureza beligerante do ser humano sim
05/10/2022 01h00
O problema é que existe várias vertentes de religiões cada uma acreditando em uma coisa outras tirando vantagens dos crentes mas tem oq Jesus disse só existe uma religião verdadeira só uma estrada q conduz a vida, o resto são só estradas conduz o sepultamento
anônimo
05/10/2022 02h16
Se não existisse Lula o Brasil seria bem melhor!
06/10/2022 11h47

O ocidente está abandonando a fé e vão se fuder igual fizeram na união soviética.
anônimo
05/10/2022 00h52
Nothing to kill or die for
And no religion too...
05/10/2022 06h27
'Se alguém precisa de religião pra ser uma pessoa melhor ela não é uma pessoa mas um cão adestrado" já dizia Chagdud Tulku.

Entretanto a culpa nunca é da religião em si , mas do ser humano que é falho , imaturo , egoísta ,prepotente e extremista.
05/10/2022 02h04
A religião ainda é necessária no momento que estamos. Os ensinamentos de Jesus pelo menos são essenciais pra auxiliar na mudança de comportamento que a pessoa sem a fé não faria. A maioria ignora os próprios deveres, como por exemplo o respeito pelo próximo. Se todos tivessem o hábito de se colocar no lugar do outro haveria equilíbrio no mundo. Falta consciência. Jesus foi e continua sendo o maior exemplo impecável de moral.
anônimo
05/10/2022 01h56
Seria a mesma coisa ou até pior
05/10/2022 01h20
Porque sim.
05/10/2022 00h53
A religião só foi um problema considerável quando ainda tinha um poder influência absoluto, hoje em dia é um mal necessário, pelo menos faz com que muitas pessoas forçem a barra para estar na linha e talvez assim serem salvos pelas suas crenças; se fôssemos viver apenas pela ética e moralidade de cada um, a situação seria ainda pior do que já é.
elas respondem
anônima
05/10/2022 00h55
Pq Deus quis.
anônima
05/10/2022 06h20
Se não existissem os crentes com certeza seria
anônima
05/10/2022 02h10
Também não sei porque você existe .
anônima
05/10/2022 01h41
Como você é burra...
06/10/2022 12h08
Única que não é religião é Jesus. Jesus é o caminho, a verdade e vida. Ele é único proposto para nossa vida. Jesus deu a vida por nos.
anônima
05/10/2022 01h23
o problema não está na religião está nas pessoas é diferente
anônima
05/10/2022 00h59
...não vai ser em um site de perguntas e respostas (que tem mais pergunta de rola) que você vai encontrar resposta pra isso kk
Você fala sobre causar divisão, mas é isso que você está fazendo! Se você quer respeito respeite as pessoas que tem alguma religião. Você é agnóstica? Bom pra você. Cada um no seu quadrado
05/10/2022 06h29
Acho que se tivesse mais amor ao proximo seria melhor
Kkkk "agnóstico" é muita burrice ver a criação e achar que não teve um criador.

Acreditar em Drus não é religião
05/10/2022 02h05
Bom, se você acha isso, respeito! Então, respeite quem acredita também, cada um com a sua vida e suas escolhas.
maw
05/10/2022 01h43
Para separar o joio do trigo.
anônima
05/10/2022 08h06
Existe para quem quer acreditar. Quem não quer seguir uma religião, é simples, só não segui-la.
Religião não existe na vida de quem é ateu.
anônima
06/10/2022 12h10
tenho certeza que sim, não seria um mundo incrível mas já iria melhorar bastante
05/10/2022 01h01
Cada um com suas crenças, contanto que não venham me encher a paciência e me criticar tá tudo ok!
Não tenho religião também.