Perdi meu avô para o COVID-19 e ele faleceu por falta de ar.... Eu queria votar no Bolsonaro mas toda vez que eu penso nisso eu lembro dele imitando pessoas com falta de ar... Isso me machuca muito. Vocês votariam nele se tivesse perdido alguém tão próximo por uma doença tão séria e que ele fez chacota?

elas perguntam
25 17
eles respondem
05/10/2022 08h23
Faça o que seu coração mandar, perder alguém que a gente ama nessas condições e muito complicado
anônimo
06/10/2022 12h11
Nesse caso vc ainda votou nos goverdores e prefeitos que desviaram a verba para o COVID?
Tem raiva dos médicos que não deram atendimento adequado, dos chineses que espalharam essa praga pelo mundo?
Do lula que agradeceu por existir o COVID?
Ou seu problema é só militância mesmo?
05/10/2022 09h33
Primeiro: Bolsonaro não debochou de ninguém. Estava explicando uma situação colocada por Mandetta em que o enfermo deveria ir para o hospital somente quando seu quadro já estava grave. Por essas e outras, Mandetta foi sacado do ministério da saúde.

Segundo: nenhum país comprou vacinas em 2020, sendo que nem tinha uma com eficácia comprovada. O Brasil foi um dos países que mais vacinaram, inclusive, proporcionalmente. Comprar vacinas sem o aval da Anvisa seria colocar em risco centenas de milhares de pessoas e depois disso, o governo trouxe vários lotes de várias empresas. Se a questão fosse essa, era para o Doria estar no segundo turno das eleições contra Bolsonaro agora, como um "grande herói" da saúde pública, por ter comprado vacinas chinesas de baixa eficácia. No entanto, o verme até saiu da vida política e desapareceu.

Terceiro: O próprio Bolsonaro defendeu a suspensão do Carnaval de 2020 nas ruas mas prefeitos que não queriam perder as receitas turísticas liberaram e nunca foram responsabilizados.

Quarto: não foi o Bolsonaro que priorizou construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo, em vez de hospitais.

Quinto: os governadores de vários estados que desviaram dinheiro da compra de respiradores não são responsabilizados por quê?

Sexto: não adianta apelar para falácias emocionais espalhadas pela mídia mainstream que defendiam as medidas de lockdown eterno, como fez a Argentina, por exemplo, e foi uma tragédia ainda pior. Morreram muito mais argentinos, proporcionalmente e o país está um caos econômico pior do que já era há muito tempo.

Sétimo: Bolsonaro está longe da perfeição mas é indiscutivelmente melhor do que Lula ou qualquer um da esquerda.
anônimo
06/10/2022 12h03
Vou te dar uma notícia boa anônima,ele não estava debochando das mortes,mas das medidas do Mandetta.
Olha que bacana não?Agora você se curou do trauma,e vai poder votar 22 nas urnas para um país melhor.
anônimo
06/10/2022 11h46
Eu tbm perdi uma pessoa por covid. O meu tio. E não foi só fazer chacota, ele não queria disponibilizar vacinas, disse pra população não tomar, chamou de gripezinha. Ale das várias merdas e ideias que ele falou durante o seu governo e antes dele. Ou seja, eu não votaria nesse imundo nem fudendo.
anônimo
05/10/2022 08h22
O meu treinador perdeu a esposa para o covid. Era bolsonarista convicto, nunca andava máscara (a tal da focinheira) e a esposa sempre de máscara. Ambos pegaram covid (provavelmente ele passou pra ela), ela morreu e ele sobreviveu.
anônimo
05/10/2022 08h16
O ruim é votarem no Lula por esse motivo.
05/10/2022 08h42
Se fosse só essa chacota...
Mas ele atrasou compra de vacina (alguns milhares poderiam ter sido salvos nesse intervalo de tempo)
Estimulou população a não vacinar
Deu péssimos exemplos no auge da pandemia de ausência de uso de máscara e aglomerações. Ele não é chegado a seguir regras que todos seguem, né. Moto com capacete é lenda
Ele e Pazuelo mataram alguns milhares de Manauaras, e essa conta ele ainda irá responder um dia na esfera civil (sabiam da falta de oxigênio com antecedência, nada fizeram, gastaram alguns milhões enviando kits de cloroquina)
É o exemplo mal acabado de tudo que uma anta pode fazer de mais errado em qualquer situação
anônimo
06/10/2022 12h02
Não voto em pessoas e sim em projetos. Não ligo se Bolsonaro fala algumas merdas, o que importa são as decisões que ele vai tomar como presidente.
O plano de governo do PT vai quebrar o Brasil outra vez.
anônimo
06/10/2022 12h03
C 19 matou no planeta inteiro e ta matando até agora.
05/10/2022 08h28
Bolsonaro é nosso eleito e não um ex presidiário q é vergonha internacional para o nosso Brasil
anônimo
06/10/2022 11h44
Nunca votaria em corrupto.
anônimo
05/10/2022 09h10
O Bolsonaro desmereceu a pandemia, enquanto o Lula se aproveitou dela. Tem muita gente que torce pra que apareça uma nova pandemia o quanto antes. O Lula lucrou com a desgraça e está sendo financiado por quem lucra ainda mais com elas há muito tempo.
12/10/2022 14h03
O gesto de Bolsonaro é meio tosco, mas se ver o vídeo diretinho ele não está zombando de pessoas com falta de ar, e sim defendendo o tal tratamento precoce no início da pandemia. É só ver o vídeo inteiro e não um recorte que fizeram para fins políticos. Vendo o vídeo inteiro vc entende o contexto.
06/10/2022 12h08
Pior é usar isso como argumento para ajudar o Lula a ganhar. Acharia até um desrespeito com esse meu parente.
06/10/2022 11h42
E o lula agradeceu a deus por mandar a covid... Os 2 tem falas bem retardadas, mas não é com isso que você decide o menos pior.
anônimo
05/10/2022 08h39
Não se brinca com a vida.
Melhor votar 13 mesmo.
06/10/2022 12h05
O maior erro do bolsonaro foi a COVID-19 sem sombra de duvidas.
anônimo
06/10/2022 21h08
Não voto.
Esse cara pediu pra ex esposa abortar o filho Jair Renan
Não é um cristão.
05/10/2022 08h51
Eu não voto de jeito nenhum nesse asqueroso.
Cá entre nós: todos sabemos que tu vai de 22 na urna então não importa.
Eu nem sei de onde tu é mais o povo da parte sul do país é meio doidoi da cabeça quando se ouve o ele u ele a.
05/10/2022 08h51
Votaria no mito do mesmo jeito, pessoa velha já tá pra morrer mesmo, é o caminho natural das coisas.
06/10/2022 20h56
"Ainda bem que a natureza criou o monstro do coronavirus" por que esqueceu dessa frase dita por Lula? Será que na hora de apertar 13 na urna você se lembrará disso? Ou vai votar nele só por militância mesmo?
06/10/2022 21h44
Perdi 2 parentes e não votei em ninguém no primeiro turno, mas só por você ter me lembrado disso irei votar nele no 2º turno.
anônimo
11/10/2022 01h31
Vc está mal informada... Bolsonaro estava criticando médicos que mandavam o paciente ir pra casa sem medicação e só voltar ao hospital de piorasse. Então o presidente citou que o doente tinha que estar quase morrendo com falta de ar para ser internado.
elas respondem
anônima
11/10/2022 01h28
Droga! Pra que quê eu fui clicar nessa pergunta sobre Bolsonaro, hein?! Agora peguei câncer nos olhos vendo esse tanto de gente defendendo esse monstro.
anônima
05/10/2022 08h17
Perdi dois amigos da família que nos ajudaram na hora do aperto em casa. Vi minha mãe perder o melhor amigo que me ajudou quando meu pai não tava presente na minha vida, e eu acompanhei a família do melhor amigo da minha mãe morrendo aos poucos.

Mesmo se fosse o Ciro contra o Bolsonaro, eu votaria no Ciro com Orgulho, tanto ele quanto o Lula são mais humanos que esse crápula.
anônima
05/10/2022 08h28
Não Bolsonaro, debochou da Covid incentivou as pessoas a se aglomerar enquanto milhares de pessoas estavam internadas com Covid na UTI entre a vida e morte. Espalhou Fakes News com relação as vacinas da Covid.
Eu votei no Lula no primeiro turno e vou votar no Lula no Segundo turno tbm.
O Bolsonaro não pode ser reeleito.
05/10/2022 08h18
No seu caso não votaria também, muito triste o descaso dele com essa doença
05/10/2022 08h33
Eu teria ainda mais ranço dele se fosse pessoal
anônima
06/10/2022 11h57
Quem é o dono da vida não é Bolsonaro
a questão com respiradores foi do grupo nordeste do PT
Bolsonaro não fez chacota ele tava imitando o madeta e o PT cortou parte do video e colocou só essa parte

Vc prefere votar em Lula que é a favor da ditadura
que é a favor de aborto , legalização das drogas
o ditador da Nicarágua é amigo dele
Pense no futuro
Quer q o Brasil fique igual a Venezuela?
anônima
05/10/2022 08h24
Lula falou q ainda bem que rolou a COVID, ou seja, todos eles estavam nem aí pra quem tava morrendo. Na vdd nenhum presta , infelizmente a gente vai ter q votar no menos pior.
anônima
06/10/2022 11h46
Sim votaria, acho errado colocar culpa de morte nele, ele fez o qeu pode, e esse imitar pessoas com falta de ar, foi alertando para não ficar e procurar o medico quando esta com falta de ar, foi ai que ele imitou.

PAre de pensar no passado, pense no seu futuro em toda perseguição do judiciário, toda conluio do sistema para por ele lá, olhe para frente.
anônima
05/10/2022 08h35
Ele tem seus defeitos como todo ser humano,mas tenho certeza que o Brasil na mão dele vai ser bem melhor que na do Lula,pensem bem.
anônima
06/10/2022 12h07
Neste caso eu votaria em ninguém. Anularia o meu voto. Lula sem condições, nunca votei e nunca votarei nele.
06/10/2022 21h20
Não votaria nele de forma alguma.
anônima
06/10/2022 21h05
Jamais votaria nesse incompetente. Negou o perigo da Covid, depois negou a eficácia das vacinas, depois incentivou o uso de cloroquina para tratar a Covid. E ainda tem alienado que aplaude esse bandido.
anônima
06/10/2022 11h58
Jamais votaria em hipótese alguma neste genocida!
Não vote nele, ele zombou de milhares de pessoas que estavam nos hospitais, enquanto várias pessoas choravam pela morte dos seus entes queridos, ele na maior frieza disse que não era coveiro.
No auge das mortes por Covid, ele zombou da doença e doentes dizendo que era uma gripezinha.
Se recusou a comprar as vacinas com antecedência que poderiam ter salvo várias vidas...
Se isso for pouco para vc, assista esses vídeos e veja como esse homem é um lixo humano.

06/10/2022 12h06
Cansada de brigas de política. Affss
anônima
06/10/2022 12h10
Querida, sinto muito pelo seu avô. Também perdi pessoa queridas por causa do COVID-19 e após o vídeo de Bolsonaro fiquei pensativa também… mas convenhamos que ele é o MENOS PIOR que o Lula não quero que meus futuros netos e filhos passem por sofrimentos terríveis causado por esse senhor! Não quero que o Brasil vire uma Cuba da vida, Venezuela, Coreia do Norte… Já já os fanáticos vem me atacar. Mas estou falando para o bem da nossa nação! Jamais bandeira vermelha, jamais comunismo! Se o comunismo fosse tão bom, por que pessoas dos países listados acima vem para o Brasil fugindo do seu país natal e por que mais taxas de suicidios na Coreia do Norte??
06/10/2022 21h29
Também perdi a minha avó para a Covid e bem, vejo isso como uma fatalidade que dificilmente seria evitada. Pois ela não se vacinou (meu avô e a maioria da família não permitiram), era acamada devido a três AVCs, era hipertensa, diabética e totalmente dependente. Era praticamente um bebê.
Ela foi diagnosticada numa sexta e dois dias depois ela morreu. O estado de saúde dela era tão debilitado que dificilmente ela sobreviveria a Covid.
anônima
11/10/2022 01h23
Delicado..