Em algum tempo não haverá mais universidades, vocês que ainda não entraram, vocês que tem filhos pequenos, vocês que tem parentes e etc. Todos vocês podem ficar sem acesso a ensino superior de qualidade e gratuito se esse governo tiver mais 4 anos de poder.
06/10/2022 09h12
Já teve ministro chamando universitário de balbúrdia, não me surpreende.

Pode até ver nos debates que em momento algum ninguém falou das universidades e ciência, porque aparentemente ninguém se importa. Só o padre, na verdade, falando que investia muito em universidade e pouco na base.

É o corte que literalmente o cidadão médio, que não está em sintonia com universidade, não vai se importar, e por isso não vai gerar perda de voto expressiva.

E depois ainda tem gente falando para eu votar no Bolsonaro só porque ele apoia o Novo.
anônimo
06/10/2022 11h08
Bando de analfabeto funcional pqp

Alguém se quer leu o decreto?

Não foi nenhum corte,o valor sera estornado em Dezembro.
https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/1652081325/decreto-11216-22
06/10/2022 09h50
Bolsonaro tá certo, tinha que cortar em 100%
06/10/2022 10h08
Cortes no MEC, isso vai afeta as universidades pagas mais q federais, os equipamentos q universidade particular tem já não é lá essas coisas, e agora podem piorar já q a supervisão do MEC será menor então os equipamentos podem cair de qualidade, vai afetar o ensino prático do aluno.
Esse corte é pra pagar despensa da candidatura do Bolsonaro
anônimo
06/10/2022 10h53
Aqui é garantia de risadas com os bozolóides tentando passar pano.
anônimo
06/10/2022 09h01
Porque ele é o MITO
06/10/2022 10h02
Ele tinha que cortar em 200%
06/10/2022 11h12
"Dilma cortou R$ 10 bilhões da educação e doou R$ 50 bilhões para países comunistas"
https://expressodiario.com/dilma-cortou-r-10-bilhoes-da-educacao-e-doou-r-50-bilhoes-para-paises-comunistas/
elas respondem
anônima
06/10/2022 09h42
Ele não presta, esse é o motivo
anônima
06/10/2022 09h47
E o por que hoje a situação de quem governa é outra, quando Dilma caiu , temer entrou, e o temer aprovou um projeto de lei chamado PEC do teto dos gastos, onde o presidente precisa adequar o orçamento da união, então sempre terão cortes em todas as áreas, o governo não pode imprimir dinheiro. seja Bolsonaro ou Lula, ambos terão que efetuar corte, e se for lula será pior, pois além dele não conseguir derrubar a PEC como vem prometendo, ainda terá que comprometer o orçamento com artistas, imprensa e a elite que o colocou lá. ou seja os cortes serão piores.

Presidência hoje, não é para quem sabe gastar, é sim para quem sabe administrar, o que não é o caso de representes de esquerda
06/10/2022 12h01
Folha é contra Bolsonaro então...
Não espere falar bem dele

O secretário da educação falou que o corte é temporário só até novembro
anônima
06/10/2022 11h11
Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos covardes
Estupradores e ladrões

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos