Tenho um relacionamento de 4 anos, sempre foi saudável, menina companheira, divertida,gostava de fazer amor e tal... Mas de mais ou menos um ano pra cá, ela cismou com umas paradas de religião... e tá complicado. Tenho um pensamento bem livre quanto a isso não gosto de me prender a nada, quero viver enquanto posso, mas sou bem certinho sabe, quero casar, formar família, se não fosse pra isso nem namorava ... Coisa rara nos dias de hoje, nós dois somos assim na verdade, só que ela está se jogando nisso, se reprimindo... to bem confuso... e sim quero afogar o ganso e ela está sovinando...não consigo nem me imaginar com outra... Amo aquela garota...

eles perguntam
3 2
elas respondem
11/03/2017 09h40
Eu já fui uma pessoa bem religiosa.
Pensava em casar virgem.
Meus namoros ficavam só em beijos e tal.
Eles respeitavam a minha decisão. Mas não duravam.
Depois da minha separação, eu percebi o quanto é difícil manter-se casto.
Foi uma época bem difícil, me sentia infeliz, culpada. Não ia mais à igreja achando que Deus estava decepcionado comigo.
Então comecei a mudar minha cabeça, questionar e pensar que Jesus Cristo veio para unir a humanidade, não desunir.
Como sexo é pecado, se é através dele que se gera a vida, o maior dom de Deus.
Desencanei de muita coisa que não acredito para poder viver em paz.
Tenho amigas que frequentam religiões que condenam o uso de maquiagem, calças e outras coisas. Fora da igreja elas usam.
Acho que não podemos nos anular para ficar bem com Deus.
Se nem Jesus condena, porque temer aos homens ?
Conversa com ela sobre isso.
A religião deve trazer felicidade e paz, não condenação e culpa.
anônima
11/03/2017 10h08
qual a religião e sobre o que ela cismou?
11/03/2017 11h33
o importante é acreditar em Deus e não em crenças baratas e banais que só servem pra fazer nós humanos termos culpa de nós mesmo. se ela tem as crenças dela respeite-a, se não esta feliz com ela procure outra.
eles respondem
anônimo
10/03/2017 11h46
Vai lá e entenda sobre a religião que ela está seguindo, veja o que fala sobre o sexo, não com leituras ridículas, estude a fundo mesmo sobre a situação e então tenha diálogos maduros com ela sobre isso.

Se for religião evangélica, castidade é feita normalmente pela ignorância. As pessoas acham que Jesus quis isso ou aquilo, pegando um versículo aqui ou ali, mas ninguém tem garantia de nada. 4 anos de relacionamento, o diálogo tem que ser uma das melhores coisas entre o casal... boa sorte e nada de bater punheta. Isso é desejo da carne (ironia).
anônimo
11/03/2017 16h11
acho que você poderia ao menos tentar fazer ela perceber que fanatismo religioso é perda de tempo, segurar sexo só porque foi lavada cerebralmente por pessoas que querem que ela se mantenha virgem é apenas uma prova de que ela deveria investir mais na própria personalidade , desde que faça sexo seguro, qual o problema nisso?