1.05K  29/09/2019 09h57

Peço que não me julguem. Só consigo ver a juventude como o ápice da vida e sempre me perguntei qual o prazer de quem já é velho, de quem não tem mais a beleza como aliada. Ultimamente estava me questionando o pq desse meu pensamento tão fútil ser tão incisivo dentro de mim e percebi que é devido eu ter sido criada em um ambiente onde a beleza física é vista como a melhor qualidade de alguém, a qualidade que "abre portas". Isso sempre me fez ter uma pressa absurda em conquistar tudo o mais rápido possível, pq depois "não terá mais graça" "qual a graça de ter o emprego dos sonhos mas ser velha" "qual a graça de ter isso mas ser velha" Acredito que isso soe de maneira muuito fútil, e é claro que nunca falei isso pra ninguém, mas fui 'educada' com esse tipo de pensamento e hoje vejo que cultiva-lo fará de mim um ser doente. O que mais quero é descontruir isso, n quero ter inveja das mulheres mais novas quando eu estiver mais velha e sim ter a alegria que vejo em mts delas. Tenho 21 anos

elas perguntam
14 12
eles respondem
anônimo
10/03/2017 18h27
Vc vai descobrir os prazeres vivendo, hj com 21 vc pensa assim, quando tiver 30, 40, 50, 60.... Vai ver q tudo isso foi besteira.
anônimo
29/08/2019 11h32
Hoje você conhece o que já viveu, aos 40 o seu universo terá expandido, as noções de beleza, importância, sucesso serão diferentes.

Aos 20 eu queria o que tenho hoje, hoje gostaria de ter a vitalidade que tinha aos 20, é uma troca.

E beleza não tem idade, ela apenas se transforma, minha namorada é linda aos 38 anos, se cuidou, é "gostosa".

Minha sogra aos 76 é a pessoa mais fofa que já conheci na vida! Falo para a minha namorada que largo ela, mas a sogra é para sempre...
10/03/2017 13h55
A sociedade coloca uma Idea que vc tem que curtir todos os tipos de prazeres carnais enquanto é jovem e se passa dos 40 a vida já acaba ....DEPENDE DE VC .... uma pesquisa afirma que quando a pessoa está no ápice da junventude e da beleza ela procura saciar desesperadamente todos os prazeres, drogas,sexo , baladas e alcoolismo de madrugada ,mas , esse estilo de vidavai fazer com que a mesma envelhecer mais rápido , então vai ter 40 com apetência de 80 , o certo é cuidar de corpo e está de bem com sigo mesmo, pois o tempo passa rápido pra que não cuida do corpo...tem muito mulher de 45 pra frente que são lindas , umas verdadeiras gatas que se cuidam e não tiveram uma juventude tão turbulenta por isso estão de bem
anônimo
29/09/2019 06h27
acabou a beleza, ja era. Pior ainda, quando nem beleza vc teve.
anônimo
10/03/2017 12h57
Vc só não aceita a realidade da vida.
Isso passa.
29/09/2019 09h57
moça, o primeiro passo para se livrar de um preconceito é reconhece-lo
a juventude é linda mas a beleza nao é tudo
a futilidade é a arma para enfeiurar alguém, tente estudar mais e cultivar e valorizar mais a vida, aprenda a conviver com os mais idosos e tente aos pouco a tirar esse sentimento de voce
anônimo
29/08/2019 12h29
Quando vc ficar mais velha, vai descobrir que a experiência te fez deixar de ser egoísta e te deixou mais aberta para conviver o próximo.
anônimo
29/08/2019 11h42
Essa coisa da curtição ao máximo é uma ideia da sociedade. Acho que a maioria das pessoas não vivem dessa forma...
anônimo
29/08/2019 11h40
Essa é uma neura mais de gente jovem que de gente velha... A verdade é que não é tão bom assim ser muito jovem. Normalmente se é mais bonito mesmo, mas se é menos inteligente, menos rico, menos inserido na sociedade etc. A juventude é associada à potência, mas isso é verdade em termos. Tente extrair o que cada idade tem de melhor a oferecer. A coisa deve se complicar mais é lá para os 80 com demência, cadeira de rodas etc. E olhe lá, pois o avanço da ciência nos livra de muito sofrimento.
19/05/2019 18h41
Você pode ser bonita para o resto da vida, basta usar como parâmetro pessoas com uma faixa etária parecida.
anônimo
25/07/2017 22h32
Pra homens tem muita graça se tiverem dinheiro. Putas, novinhas interesseira, charutos cubanos, viagens internacionais, golf, vinhos, etc. hahaha
anônimo
10/03/2017 19h03
Entrei esperando uma pessoa de 70 anos e...pelo amor de deus, vá viver a vida, mais vivência e menos paranoia.
anônimo
10/03/2017 19h02
ja vivi bastante hehehe
10/03/2017 13h01
O estudo é sem dúvidas fundamental, prazeroso e aquele velho cliché de que ele não pode ser "tirado" de você é pura verdade.
Você é nova ainda e tem muito o que conquistar.... um hobby, esportes, leitura, música.
E quem sabe descobrir o prazer de desenraizar esse pensamento de você?
elas respondem
anônima
10/03/2017 13h49
Oh, eu ja pensei assim. E, talvez continue pensando um pouco dessa forma no sentido de não querer ser uma pessoa velha que dependa de outras pessoas. Ou chegar a idades super altas (isso eu nem quero), mas não poder sair de uma cama, de uma cadeira. Acho que é a pior coisa nesse momento da vida.

Não penso com relação ao 'termino da beleza física jovem', pois isso é inevitável, mas confesso que ja pensei como vc. Respondendo a sua pergunta, eu quando estiver velha os prazeres que quero desfrutar são mais mto mais viagens e autoconhecimento{e é algo bem comum pra alguns velhos kkk], buscar sair dessa vida maluca diária de pressões, de fingimentos, de não poder ser, mtas vezes, quem vc é...

Ah, pra vc descobrir outros prazeres( msm ainda com 21) vc precisa estar aberta a conhecer outras coisas e não ter medo/vergonha de buscar conhece-las. acho que vc ja está buscando, ao questionar esse seu ponto de vista. E isso é bonito. E s´ te fará bem.

p.s. E acho até bom fazer questões assim, pois são poucas pessoas que param pra pensar: Ah, legal, e quando eu ficar velha?; vou ter dinheiro da onde (caso, seja pobre, tipo eu), o que vou fazer?, eu, particularmente, não quero parar de trabalhar com mais de 50, 60anos, trabalhar é tortura, pode até ser o trabalho que vc ama, mas ele te consome e, pra mim, uma vida não pode se resumir a trabalhar mto e depois receber uma graninha pra passar uns anos de vida, já que sua força de trabalho já não é mais interessante, útil, e vc já sem mta disposição física, saúde, resta aguardar as doenças e a morte.... Definitivamente, essa seria a pior vida que eu poderia ter.
10/03/2017 13h01
Pô, você tem 21 anos e ta falando isso? Ta é doida, isso sim.
Não te julgo pois também tenho esse pensamento, não em relação à aparência física, mas em relação a idade, e isso é um fato, ainda mais pra mulher!
Mas a gente tem que dar nossos pulos, procurar estar sempre bem consigo mesmo. Reflita sobre o que te faz feliz, e abra a mente para coisas que nunca fez, invista no que conhece e experimente o novo.
10/03/2017 19h07
Velho vc quis dizer 60 anos né? Kkkkkkkk. Filha, para de querer e temer, VIVA! Faça coisas novas e descubra vc oq te dá prazer, conheça pessoas e dê valor às amizades. Viaje, estude, leia, saia, tome um porre, sei lá rs.
Vc sabe q juventude acaba, pra q se prender a isso? E beleza é relativo, cada idade tem seu charme, falando dos meninos: os bebês da vontade de morder, os adolescentes de corromper, os homens de pegar, os coroas de ceder e os vovôs de apertar kkkk. Pra mulher é só mudar o gênero rs.
Relaxa vei, no fim, feio, bonito, novo e velho vai tudo pro mesmo buraco.
anônima
29/09/2019 06h11
Transar.
anônima
29/08/2019 13h24
Colocar os pezinhos no chão e saber, que não pode mas se achar a tal do pedaço porque tem uma
belezazinha e um corpo legalzinho, resumindo não vai poder se exibir querida aceita que dói menos.

Foi por isso que Deus permitiu a velhice, pra as pessoas baixarem a bola, sem falar nas doenças kkkkkk
28/08/2019 21h20
Achei que tinha uns 40, pelo jeito que falou
anônima
28/08/2019 21h17
Eu tbm
anônima
19/05/2019 16h46
Eu também, acho que morrerei quando fizer 30.
anônima
29/06/2018 22h13
A questão é que vc nunca vai se considerar velho. Eu tbm pensava exatamente como vc. Achava que depois dos 30 nem vida vc tem mais kkkk que bobagem
anônima
29/06/2018 22h11
Também penso o quão sem graça é a vida dos idosos... Mas sei lá, acho q podemos curtir cada momento de um jeito... Mas de dato a juventude deve ser um dos melhores!
10/03/2017 19h17
pratique o wabi sabi que voce vai aprender
anônima
10/03/2017 13h40
Obs