meu pendriv está com virus, mas eu nao queria perder os arquivos...
alguem sabe se tem como recuperar?

elas perguntam
9 2
eles respondem
08/10/2022 04h14
Se vc tiver acesso a algum computador instalado com sistema linux, é o mais fácil para remover o vírus. Basta colocar o pendrive, vc não precisa se preocupar de contaminar o outro PC, no linux funciona diferente do window. Geralmente vírus de pendrive são virus a parte e não são contaminantes dos arquivos já existentes no pendrive. Assim, basta vizualiar os aquivos que vc quer copiar e copiar para outro pendrive limpo ou um HD Externo.

Depois disso basta apagar os arquivos com um formatador simples como GPARTED que está disponível em boa parte das lojas de aplicativos das maioras ou populares das distribuições linux.

Caso isso seja muito urgente, vc pode baixar uma distribuição linux (aquivo NOME.ISO), montar um outro pendrive bootável com esse arquivo. Assim vc terá uma maneira de ter aceesso a essa distribuição sem ter que instala-la no seu computador e depois de dar boot (INICIAR O SISTEMA, SEJA O LINUX OU WINDOWS) usando o modo avaliação (QUE VC PODE TESTAR A VERSÃO DO LINUX NO PC SEM FORMATAR E INSTALAR) depois é só inserir o pendrive contaminado e realizar os passos acima.

Algumas distribuições como UBUNTU LINUX são fáceis de baixar e montar o pendrive bootável e possuem o modo avaliação onde vc pode testar sem ter que instalar td formatando seu PC, vc pode usar o programa RUFUS no windows para preparar o pendrive, é muito simples e intuitivo.

Esses passo a passo são fáceis de achar no youtube e levam em media 1h para ficar td pronto já constando com o download da distribuição e inicialização do pendrive bootável com a distrubuição linux que vc escolheu. Claro que quanto melhor sua internet para baixar o arquivo ISO da distribuição, mais rápido será isso. Parece um procedimento muito difícil, mas é o que muitos técnicos usam já que apresenta boa segurança contra contaminação.
anônimo
08/10/2022 11h00
Segue o tutorial.
anônimo
07/10/2022 15h16
Colocando ele no meio da sua bunda e depois lamber.
07/10/2022 15h03
Formatando ele.
anônimo
07/10/2022 15h16
Leva no hospital, às vezes é o corona.
07/10/2022 15h21
Passando álcool em gel nele.
08/10/2022 10h58
Salva o que é importante e apaga o resto.
08/10/2022 11h50
Só rebolar no mato
elas respondem
anônima
07/10/2022 15h04
Limpando com álcool em gel
anônima
07/10/2022 15h06
Ainda existe pen drive? Isso é tão 2008