A maioria das pessoas recebem salários baixos e não gostam dos seus trabalhos. Não seria uma maravilha poder receber aquele mesmo salário sem precisar fazer nada? O tempo livre que você conquistou você poderia usar para fazer o que realmente gosta, sem se preocupar com contas para pagar.

Obviamente, você precisa possuir um bom patrimônio financeiro para atingir tamanha independência. Caso opte por investir em fundos imobiliários, você necessita de cerca de 200x o seu custo mensal para poder viver de renda com segurança pelo resto da vida. Por exemplo, se você tem um gasto de 2.000 reais por mês, precisaria investir 400.000 reais para poder viver de renda.

A primeira vista, parece impossível para você possuir tamanho patrimônio. A boa notícia é que você pode começar a construí-lo hoje mesmo! Supondo que você consiga poupar 800 reais por mês, em cerca de 15 anos você conseguiria atingir 400.000 reais.

Enfim, você já faz o seu dinheiro trabalhar para você? Enquanto você não aprender a ganhar dinheiro dormindo, vai precisar trabalhar acordado.

eles perguntam
8 12
elas respondem
07/10/2022 19h58
"Enquanto você não aprender a ganhar dinheiro dormindo, vai precisar trabalhar acordado."
Você ouviu isso no programa do Pânico ontem? O Emílio falou isso, engraçado que lembrei de você na hora kkk
anônima
07/10/2022 19h52
Consigo guardar uns 500 por mês
09/10/2022 08h56
Já fiz sim, tenho um lado empreendedor muito aflorado. Minha tia já dizia: "você vende qualquer coisa".. realmente sou boa.
Consegui em 2 anos fazer um comércio crescer 300%, claro que não foi sozinha, mas tenho visão e planejamento.
Na separação abri mão do negócio, foi melhor assim.
Sou filha de comerciantes e trabalhei em uma empresa ótima, o dono é um excelente empreendedor, me ensinou muito sobre estratégia, plano de negócio e rentabilidade.
O meu antigo comércio, rende sem muito esforço, esta em um patamar bom.
Trabalhar é essencial, porém tempo é dinheiro, importante ter renda e tempo.
Cheguei a trabalhar 16horas por dia, domingo a domingo mas tinha meta, e não apenas uma meta única...tinha planos, mapa, diversas saídas e resultados.
Não consigo ficar parada, mesmo com renda, trabalharia.
O dono do negócio precisa sempre ficar de olho.
08/10/2022 00h21
Tudo perfeito, mas vc acha que um pai de família que sustenta três filhos e paga aluguel consegue economizar dinheiro todo mês? E uma quantia considerável ainda?
Vc deve viver em uma bolha e não conhece a situação do trabalhador brasileiro. Ah, e nunca foi em um supermercado também.
07/10/2022 20h47
Com certeza, seria um sonho, mas quando todo seu dinheiro vai pras necessidades básicas, é basicamente impossível economizar.
anônima
07/10/2022 20h29
Queria.
07/10/2022 19h37
Seria otimo Mas pobre só tem dinheiro pra pagar as contas
anônima
07/10/2022 19h29
Obrigado
eles respondem
anônimo
07/10/2022 19h26
sim, a meta é chegar aos 40 anos e sair do trabalho. Realizo aportes mensais de 5000 há 4 anos.
07/10/2022 19h27
Prefiro viver do auxílio Brasil que o mito22 está nos proporcionando.
07/10/2022 19h47
Sendo bem sincero esse negócio de viver de renda só funciona para quem já nasceu rico. O resto vai ter que trabalhar igual cavalo velho.
anônimo
07/10/2022 19h27
Não sei coser.
09/10/2022 08h42
E quem consegue investir 800 por mês?
Eu só posso investir 100. Em 4 anos terei 4,800 Em fundos imobiliários, mas conto com o efeito bola de neve e meu desenvolvimento profissional. Com meu desenvolvimento profissional vou poder investir mais e alcançarei os 400 mil antes dos 50 anos.

Se eu conseguir chegar a ponto de viver de renda de investimentos aos 50 anos já estarei feliz pq terei 10 anos vou me aposentar com 50 e terei tranquilidade.
anônimo
09/10/2022 08h30
Quero trabalhar só mais 5 anos
Vou aportar 50% do meu salário
08/10/2022 00h42
Meu sonho é ganhar na mega sena da virada
anônimo
07/10/2022 19h56
"Supondo que você consiga poupar 800 reais por mês, em cerca de 15 anos você conseguiria atingir 400.000 reais."

Mais do que isso dependendo do investimento
anônimo
07/10/2022 19h27
É o meu plano
anônimo
07/10/2022 19h27
Meu sonho é virar mendigo e viver de esmolas.
07/10/2022 19h27
O jeito é receber um salário mínimo e investir tudo no tráfico, em alguns anos vai estar bilionário.