Lembrando que somente existe júri popular em casos de crimes dolosos, contra a vida.
25 pessoas são convocadas para escolha de 7 jurados apenas.
Defesa e acusação podem recusar 3 jurados sem justificativa e 3 com justificativa.
Defesa costuma recusar asiáticos, por terem sendo de justiça mais duro. Já a acusação, espíritas e médicos.

Sua sentença seria baseada na intuição ou nas provas apresentadas?

“No Brasil, o júri popular, também chamado de Tribunal do Júri, detém a competência para julgar os crimes dolosos contra a vida, ou seja, aqueles que ocorrem com intenção de matar. O Tribunal do Júri é composto por um juiz presidente e 25 jurados, dos quais sete são sorteados para compor o "Conselho de Sentença". Este conselho é que deverá afirmar ou negar a existência da culpa do crime atribuído a alguém.”

eles perguntam
3 4
elas respondem
13/10/2022 00h15
Com certeza, joguei muito among us para isso.
13/10/2022 01h36
Eu acho que sim, sempre tive vontade de fazer parte do júri kkkk
07/10/2022 21h00
Nas provas, sonhava em ser PC, amo investigação.
eles respondem
anônimo
12/10/2022 22h30
Talvez.
07/10/2022 20h59
Seria o merda de sempre
12/10/2022 22h31
Sim, julgaria todo mundo como culpado; e caso fosse juíz, condenaria todos à morte.