Lembrando que os amigos do "Lola" tomaram o poder e não existe mais eleição e muito menos nação naquele pais.

A Venezuela já foi um pais muito rico e é um pais irmão do Brasil. Pena que afundaram no comunismo e estão querendo atolar o Brasil mais ainda no meio disso. Isso tudo é uma tristeza!

eles perguntam
8 9
elas respondem
08/10/2022 12h00
Discurso repetitivo e nunca houve "comunismo" na Venezuela.
E se bolsonarista tivesse dois neurônios ou percepção de realidade saberia que o nosso país está bem semelhante a crise mais profunda que a Venezuela já teve.
Tudo proporcionado no desgoverno de extrema direita.
anônima
08/10/2022 08h14
Alex parafuso solto.
anônima
08/10/2022 21h15
Qual é a relação do atual presidente com a ditadura brasileira?
08/10/2022 09h53
Acredito que se um dia saírem da ditadura, fariam sim diferente. Ditadura nenhuma presta!
anônima
08/10/2022 09h58
creio que continuariam votando no vermelhinho, pois estão pobres e presos ao estado, é um ciclo vicioso, por isso governos de esquerda gostam de pobreza, exemplo é o nordeste.
anônima
08/10/2022 12h10
Não sei se acredito que eles fariam diferente, o ser humano por si só tem uma capacidade enorme o problema é que eles não querem ser capazes, eles querem que alguém os salve e que essa salvação não ocorra de forma que eles devam trabalhar para isso, mas sim sendo sustentados. Não é preciso ir muito longe, só observar: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba... tá aí "do lado". Quanta gente você não conhece que passa pela mesmas situações diversas vezes e aprende?! Respondendo por mim eu conheço poucas, são poucas pessoas que realmente aprendem.
anônima
08/10/2022 19h03
"A Venezuela já foi um pais muito rico e é um pais irmão do Brasil. Pena que afundaram no comunismo e estão querendo atolar o Brasil mais ainda no meio disso. Isso tudo é uma tristeza!"

A Venezuela enriqueceu por causa do petróleo sob a mandato de Hugo Chávez, que era um populista de esquerda.
E ela quebrou também por causa do petróleo pouco antes de Hugo Chávez morrer e Nicolás Maduro assumir.

E nada disso tem a ver com comunismo. Venezuela é e sempre foi um país capitalista assim como o Brasil. Quem discorda disso é quem não tem a menor noção do que significa capitalismo, socialismo e comunismo.
anônima
08/10/2022 08h18
eles respondem
08/10/2022 18h28
Continuariam votando.
08/10/2022 11h35
Está em anônimo.
Será que o Bunda Suja tomou ban novamente?
08/10/2022 21h13
Acredito que eles buscariam fazer diferente.
anônimo
08/10/2022 11h36
Tão votando no vermelho no Brasil pela 2°vez. Triste
08/10/2022 10h17
Não sei se vc sabe, mas o Presidente de lá é um militar conservador
anônimo
08/10/2022 09h57
Agora é tarde pra eles... Mas ainda dá tempo de salvar o Brasil
anônimo
08/10/2022 08h15
Venezuela não é comunista.
Abraços.
08/10/2022 08h59
Votariam no mito.
anônimo
08/10/2022 11h34
Apenas lembrando, Chavez foi eleito democraticamente, e antes disso ele foi o MILITAR responsável por promover um golpe de estado (igual parte dos bolsonaristas defendem aqui, com a tal intervenção das forças armadas).

Se existe uma reviravolta no poder, é porque parte da população não concorda com o atual sistema (no caso da Venezuela, poucos tinham muito, e muitos tinham pouco).

Claro que depois o negócio descambou na corrupção, mas é muito claro as semelhanças entre o que o bolsonarismo propõe e o que aconteceu na Venezuela.