Toda galera do mundo fala mal ou não gosta do comunismo, alegando que não deu certo ou sei lá, algo desmerecedor. No entanto, é totalmente pelo contrário, o comunismo acabou porque a direita extremista conservadora e fascista tirou os líderes do poder com a ideia dessa tal "liberdade" que até hoje em dia não existe: pessoas vivem com fome atualmente, pessoas sofrem presentemente... é incrível! Falam de liberdade, mas escondem tudo isso.

Tirar dos ricos e dar aos pobres é uma das melhores coisas que existem atualmente, mas essa galera conservadora acredita não ser e, digo mais, apanhamos na rua e somos oprimidos por dizer isso numa roda de diálogos.

O que vocês pensam?

eles perguntam
8 9
elas respondem
09/10/2022 00h32
Comunismo nunca "acabou" porque ele nem sequer começou. O comunismo nunca chegou nem perto de sair do papel, o ser humano não tem capacidade de colocar algo assim em prática.
anônima
09/10/2022 00h00
Não vou discutir por algo que nem existe, passo
17/11/2022 11h47
Jesus, toma conta!
anônima
08/10/2022 23h54
Da mesma forma que vc pensa
anônima
09/10/2022 00h43
Acho que o comunismo não deu certo por que o ser humano é mais egoísta mesmo.
anônima
08/10/2022 23h57
Vai nessa! Papinho de quem acabou de entrar numa Federal, é assim mesmo, um dia você vai acordar pra realidade.
anônima
17/11/2022 10h09
Comunismo é a salvação do mundo
anônima
17/11/2022 11h49
Comunismo foi uma utopia, ele nunca existiu de verdade
eles respondem
anônimo
09/10/2022 00h00
O comunismo jamais foi implementado. Não existe parâmetro para falar sobre isso, quem fala que estão querendo implementar o comunismo no Brasil, desconhece totalmente a história mundial.
09/10/2022 00h10
Sabe o que acontece? Há uma teoria que o oprimido quer se tornar o opressor. E é isso que acontece. Algumas pessoas sobem de vida e viram opressoras e o ciclo continua. A teoria do comunismo é linda, mas os exemplos aplicados acabaram por dar muito errado e as pessoas viverem na merda sendo obrigadas a respeitar as regras do opressor.
anônimo
09/10/2022 00h27
Penso que vc é um idiota sem informação nem instrução
anônimo
08/10/2022 23h55
Se vc fosse rico, eu duvido! que vc diria isso.
17/11/2022 10h10
Acho que nenhum dos extremos é o ideal para o ser humano
Nenhum dos dois ideais, comunismo ou direita, devem ser absolutos
anônimo
08/10/2022 23h57
Penso nada, tenho depressão
09/10/2022 00h03
Eu não acho nada
09/10/2022 00h45
Você sabe que seguindo essa sua linha de raciocínio, você está defendendo que existam ricos, não sabe?

Como você vai começar roubar dos ricos para dar aos pobres sem existirem ricos em primeiro lugar?

Como você vai conseguir resolver a fome dos pobres roubando dos ricos sem existirem ricos em primeiro lugar?

Então essa sua proposição não resolve o problema sobre a existência de uma classe privilegiada.