Uma transa inesquecível não tem absolutamente nada a ver com isso. Na minha percepção, está infinitamente mais ligada a tensão sexual entre as duas pessoas e também a quantidade de tempo em que a tensão sexual é mantida entre eles.
Imagine o seguinte: um homem e uma mulher convivem em uma sala de trabalho ou faculdade, se vêem todos os dias e existe uma tensão sexual quase explícita entre eles, mas não podem extravasar essa tensão com o toque pq são comprometidos ou pq o outro não satisfaz requisitos um do outro para se envolver. Agora, pense esse convívio por meses sendo mantido uma capa de tranquilidade - quando na realidade um está pegando fogo pelo o outro - quando ele se rompe e os dois se tocam, se beijão, buscam o prazer um do outro...É aí que mora o perigo, é nessa hora que os dois saem apaixonados de uma única transa.
Aliás, as vezes essa tensão sexual entre duas pessoas é tão forte, que as outras sentem. Pq é também uma questão de feromônios, imagine que a mulher (fêmea) solta seus feromônios em direção a um homem (macho) e ele faz o mesmo para ela, isso tudo em um ambiente com outras pessoas circulando.