Lula, vcs acreditam que o lula assinou esse decreto de 2010 sem ler?

O novo Decreto de Direitos Humanos do Governo Federal é criticado pela sociedade e até mesmo por ministros de Estado. A lei estabelece censura aos meios de comunicação, atenta contra o direito de propriedade e a liberdade religiosa. Especialistas consideram o projeto o primeiro passo para um regime ditatorial.
https://www.uol.com.br/carros/videos/assistir/?id=especialistas-criticam-plano-de-direitos-humanos-de-lula-04023768E4899327

Dilma também disse que assinou o contrato de Pasadena no texa sem ler,

vocês não tem medo das coisas que eles assinam sem ler?

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
09/10/2022 13h13
Esse vídeo falou que o decreto ataca a liberdade religiosa. Vamos ao dispositivo revogado:

“c) Desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União". (REVOGADO)

Me diz aonde retirar símbolos religiosos (cristãos) de estabelecimentos públicos da União é contra a liberdade religiosa? Sendo que o Estado é laico (não cristão)? Já que existem símbolos cristãos, o correto seria haver de todas as religiões que tenham praticantes no Brasil. Ou TODAS ou NENHUMA. Me diz aonde isso fere a liberdade religiosa?

Se você ler de fato o decreto, verá, na verdade, vários dispositivos DEFENDENDO a liberdade religiosa, como:

"a)Instituir mecanismos que assegurem o livre exercício das diversas práticas religiosas, assegurando a proteção do seu espaço físico e coibindo manifestações de intolerância religiosa.

b)Promover campanhas de divulgação sobre a diversidade religiosa para disseminar cultura da paz e de respeito às diferentes crenças.

o)Estabelecer instrumentos para combater a discriminação religiosa sofrida por crianças e adolescentes".

Quanto à reintegração de posse, você poderia me mandar os dispositivos, pois eu acredito que, diferente do presidente analfabeto, você leu todo o decreto. Mas vendo por cima, acredito que se trata da usucapião, decorrente da supressio do antes dono legítimo da propriedade. Para isso precisaria de um lapso temporal considerável. Não é invadiu, perdeu. Óbvio.

Quanto a tal “censura”, me parece ser um simples monitoramento para que não se fira os direitos humanos, até porque, se fere os direitos humanos, está ferindo a liberdade (censurando) de terceiro:

"c) Diretriz 3: Integração e ampliação dos sistemas de informações em Direitos Humanos e construção de mecanismos de avaliação e monitoramento de sua efetivação;

b)Integrar os sistemas nacionais de informações para elaboração de quadro geral sobre a implementação de políticas públicas e violações aos Direitos Humanos".
anônimo
09/10/2022 12h29
Guria chata.
09/10/2022 13h22
Kuruminho tu é chato pá caralho em? Fica usando essa conta de mulher fazendo textão que fica óbvio que é você. Lula não é analfabeto, se for pra colocar em uma balança tanto ele quanto o Bolsonaro só tem o ensino médio
anônimo
09/10/2022 12h26
Mas isso ai tenho certeza que eles leram,esta conveniente demais.
anônimo
09/10/2022 12h35
09/10/2022 13h23
Não devemos votar em ninguém.
anônimo
09/10/2022 13h17
Por isso que o Brasil tá quse uma Cuba
anônimo
09/10/2022 12h21
Não
anônimo
09/10/2022 12h23
Porque você também é analfabeta.
elas respondem
anônima
09/10/2022 12h26
E começam os jogos mortais do desespero dos Bolsominions kkkkkkkk

Notícia velha de 12 anos atrás kkkk
O desespero é tanto que tem que tentar ressuscitar defunto kkkk

Disseminar fake news é crime!

https://www.tre-ba.jus.br/comunicacao/noticias/2021/Marco/cidadao-que-espalhar-fake-news-pode-ser-responsabilizado-por-crime-contra-a-honra
anônima
09/10/2022 13h20
Caramba hein vc é doente, tem várias perguntas iguais a essa que vc está fazendo todo dia e toda hora. Vc é a mesma usuária que fez outras perguntas do mesmo gênero.
Querida não tenta mudar a ideologia das pessoas vc não vai conseguir nós vamos votar no Lula e iremos eleger o Lula simples você querendo ou não.
⭐⭐
anônima
09/10/2022 12h27
segue o decreto completo: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d7037.htm

não tem nada sobre censura aos meios de comunicação aí, o decreto apenas pune meios de comunicação que cometerem violações aos direitos humanos.

o decreto também diz coisas como "estabelecer instrumentos para combater a discriminação religiosa sofrida por crianças e adolescentes", "instituir mecanismos que assegurem o livre exercício das diversas práticas religiosas, assegurando a proteção do seu espaço físico e coibindo manifestações de intolerância religiosa" e "promover campanhas de divulgação sobre a diversidade religiosa para disseminar cultura da paz e de respeito às diferentes crenças"... A parte polêmica que foi removida dizia "desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União".

pare de consumir e propagar fake news.
09/10/2022 12h24
Óbvio que eles leram e assinou pq é a favor