Tenho a impressão disso pelas ótimas músicas principalmente as dos anos 70,80 e 90. Eu nasci em 1999 e não vivi esta época, o meu namorado viveu porque nasceu em 1973, ele me contou que era comum as pessoas irem para as praças públicas, ficarem sentadas nos bancos das praças lendo jornais, acompanhando os filhos brincarem nas praças, que em muitas tinha escorregador, cadeiras de balanço, sobe e desce, e outros brinquedos do tipo para as crianças, acho que era legal, mais seguro. Vai hoje fazer isso de sentar num banco de praça pra ver se não é vítima de assalto em poucos minutos.

elas perguntam
18 9
eles respondem
09/10/2022 13h00
Na realidade, Vivian, a galera de antigamente saiam as ruas para se conhecerem e se divertir, justamente pela falta da internet e tecnologia para conectarem virtualmente. Hoje em dia, qualquer pessoa que queira conhecer outra pode entrar num site (por exemplo, o ela ele) e desbravar da melhor forma.
09/10/2022 13h23
Eu era mais feliz na época que o Lula era Presidente
09/10/2022 12h54
E provavelmente eram mesmo... Bom, melhor do que agora você pode ter certeza.
anônimo
09/10/2022 20h12
Gostava desse visual que era comum nas ruas.
09/10/2022 13h22
Eram sim, o excesso de informação, tecnologia, a maior acessibilidade a coisas que antes eram difíceis e a degradacao dos relacionamentos (conjugais, amizades e familiares) acarretou em uma geração de pessoas sozinhas, egoistas, insatisfeitas, confusas e amargurados. Que vive na busca incansável de prazeres para suprir o vazio. Por isso tanto surto, depressão, ansiedade...
09/10/2022 13h24
Ninguém era feliz.
anônimo
09/10/2022 13h09
Nunca foram.
09/10/2022 12h55
Vamo ri vamo ri vamo ri.
09/10/2022 19h45
Brasil virou Weimar, mas ainda bem, porque o que tá vindo vai valer a pena.
09/10/2022 12h53
Impressão sua,te garanto
09/10/2022 20h30
Consumismo... com o advento da eletrônica e da tecnologia, fomos mais expostos e cobrados pelo consumismo, logo não temos condição financeira para possuir tudo tipo de bugiganga que é lançado pelo mercado, aí nos sentimos infelizes
anônimo
09/10/2022 20h23
Que cidade é essa que tu vive que não podem nem sentar em banco de praça???? Misericredo
A minha conclusão é que nos tornamos digitais, lembro que nos anos dois mil, todo mundo compartilhavas CDS um com os outros e era fácil terem o mesmo gosto e não ter isolamento, meu primo sempre pegava um CDS com um amigo dele e era só banda foda ele ouvia alto mas não gostava da maioria eu sempre gostava e fica vendo a conversa dos dois de avaliação das musicas e esse amigo contando curiosidade das bandas que leu nas revistas era foda, hoje é geral no PC sem compartilhar experiencias com uma amigo ao encontra-lo (ノಥ益ಥ)ノ ┻━┻
anônimo
09/10/2022 20h19
Caraca, meu pai nasceu em 1973 tbm, eu sou de 2002. Seu namorado podia ser seu pai, não tem como não estranhar um pouco isso, por mais que eu sei que a maioria das mulheres gosta dos homens mais velhos e quarentões.
09/10/2022 12h54
É impressão sua.
anônimo
09/10/2022 19h51
Brasil nos anos 70/80 eram o inferno na terra. Agora, nos EUA, Japão e na Europa, esses anos eram um paraíso (especialmente nos anos 80), tinha aquela vibe...
anônimo
09/10/2022 19h30
as épocas tem prós e contras. o que você tem que saber é que o brasil está em uma situação decadente, por isso os assaltos aumentam. quando você ve outros países, hoje o mundo é melhor. Antigamente as pessoas não tinham muito o que fazer e ficavam fumando e engravidando várias vezes.
09/10/2022 12h59
Também tenho essa impressão. Anos 60 e 70
09/10/2022 13h18
Mentira... Era uma merda... O problema é que o cérebro humano separa na memória do consciente apenas momentos bons e ai fica essa impressão... A vida vem melhorando muito... Antes só quem tinha um toca discos, uma filmadora e um telefone era gente muito rica. Hoje vc tem um centro de entretenimento todo no seu celular. O conforto, a alimentação, os direitos, a medicina avançaram muito. Eu conheço gente que tem deficiência e passou a vida toda trancada em casa nessa época... Hoje pode não ser excelente, mas trabalham, se divertem, podem ter uma vida quase normal.
elas respondem
anônima
09/10/2022 19h47
Eu acho que parece que antes o povo tinha mais dificuldades, mas eram mais felizes. Hj a gente tem várias coisas e ta com depressão ou insatisfeitos
anônima
09/10/2022 21h11
Eu sou de 93. Na minha opiniao isso é saudosismo acho que em toda epoca havia tristeza e felicidade.
09/10/2022 19h40
Em vários aspectos percebo a diferença também. Hoje a tecnologia tomou conta e as pessoas nem tentam equilibrar as coisas. Tento fazer o que posso e aliar a modernidade à magia que eram os tempos antigos. Meu filho já gosta de músicas dos anos 80, assiste desenhos e fazemos várias brincadeiras da época, também incentivo atividades em grupo, aliás, dupla né, porque é complicado juntar muita gente.
Ele já usa o tempo: " as crianças de hoje não sabem o que bom" kkk.
09/10/2022 12h58
Eu acho que eram.
Hoje em dia celular estragou as pessoas, ficam dependendo de aprovação, se comparando com a vida de outras pessoas que só postam os momentos bons, criam muitas paranóias e etc

Não que antes não existia isso, mas hj virou uma facilidade né

E tbm hj em dia as crianças não tem a infância que a gente teve, é só celular e deu

Eu curti pra caralho a minha infância, brinquei muito e vivi hj em dia as crianças e jovens perdem essa fase por causa da merda de celular
anônima
09/10/2022 13h09
Com lulinha na presidência ninguém era triste
09/10/2022 13h24
Meu sonho era ter vivido os anos 80
09/10/2022 19h58
tenho a mesma impressão, tenho um irmão mais velho, tenho 26(1996) e ele é de 1987, eu tenho a impressão de que ele foi mais feliz, na infância e adolescência e a mentalidade dele é diferente positivamente, parece ser mais forte e tem boas perspectivas das coisas, sinto desejo de ter vivido depois dos meus 19 anos até hj na decada de 80, 90 e anos 2000... até mesmo meus pais eram melhores, hj em dia com 55 anos, eu falo uma coisa pra minha mãe e nao passa 15 min ela ja esqueceu, se bem que talvez nem escute por causa do celular, meu pai a mesma coisa, e eles eram mais ativos e pior que nao parece ser coisa da idade, pq são saudáveis ainda simm, enfim, eu concordo com vc
09/10/2022 19h48
Felicidade é utopia
anônima
09/10/2022 19h39
Eu era.