Deveria ser lei toda empresa grande abrir estágio para treinamento de 6 meses para quem não tem experiência na área. Só assim haveria mais empregados nesse País.

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
09/10/2022 15h40
Por isso o ensino técnico é tão importante
anônima
09/10/2022 15h42
Focar no ensino tecnico e não esquecer dos subempregos, até por que pode parecer estranho mas tem muito jovem que não gosta de estudar, e tem muita gente que por algum motivo não consegue concluir seus estudos e tem que trabalhar, qualquer emprego deve ser valorizado. seja o de empacotador de mercado, seja nível técnico, seja nível superior.
eles respondem
09/10/2022 15h42
Na Europa é comum aceitarem estagiários mesmo que não tenham saído de universidade, a fim de capacitar a pessoa para o cargo. É um costume que podia ser seguido aqui.
09/10/2022 15h43
Mais uma lei obrigando as empresas fazer algo? É por excesso de leis obrigando e gerando responsabilidades que não se gera empregos nesse país. O Estado não é a solução, é o problema.
anônimo
09/10/2022 15h46
Apoio essa lei. Como o cara vai te experiência se nenhuma empresa querer ele? É tipo a mulher dizer que só quer home experiente sexualmente mas nenhuma da chance pra ele ganhar tal experiência.

Mas lógico, sempre vai ter uns liberal dizendo que o estado deve ser mínimo e blá blá blá

Acham que os EUA são ricos por conta do neoliberalismo
09/10/2022 15h41
dessa vez vou ter que concordar com alguém do site
anônimo
09/10/2022 16h04
Vai trabalhar então.
09/10/2022 16h07
O problema do Brasil é o brasileiro.
09/10/2022 17h53
É por esse motivo que existe curso técnico(tanto os públicos quanto os privados) e os seus estágios.

Estágio é uma forma de obter experiência na área.
09/10/2022 18h17
O governo era pra dar pix de 100mil pra todo mundo, assim ninguém seria pobre no Brasil e seríamos o país mais próspero do mundo.
09/10/2022 22h16
Interessante na teoria, mas na prática não é tão simples.

Não temos ainda no Brasil um setor privado maduro o suficiente para isso, muito por culpa das leis e da burocracia que as impedem de gerar riqueza. O estado não fornecesse a infraestrutura adequada e ainda cobra muito imposto para um país pouco atrativo do ponto de vista econômico.

Teria que definir o que seria esse "grande", e mesmo assim, provavelmente seria possível burlar de alguma maneira, sobraria apenas para algumas empresas. Simplesmente obrigar isso exigiria muito de algumas empresas, que se tornariam menos competitivas no mercado interno e externo, e talvez gerasse mais desemprego ou o aumento do produto ou serviço prestado por essa empresa. Além disso, o estado teria que compensá-las de alguma forma para cobrir os gastos extras com os tais trainees obrigatórios.

O que você falou é uma meia verdade, existe sim muito desemprego no país, mas emprego para mão qualificada existe no mundo inteiro, talvez com exceção de países em guerra ou completamente falidos.

Até na África se você for um ótimo profissional com uma boa qualificação e experiência, com certeza vai arrumar um trabalho maneiro.

O desemprego não é uma causa e sim uma consequência. A consequência de que o país não vai bem economicamente. As pessoas não estão consumindo o tanto que deveriam e o estado não está fazendo o trabalho dele adequadamente.

Uma ótima maneira do governo gerar empregos e renda a curto-médio prazo seria investir pesado em infraestrutura, típico de países desenvolvidos da américa do norte e europa, e lamentavelmente ignorado por países subdesenvolvidos da américa do sul. Além disso, investir em infraestrutura aumenta a capacidade produtiva do país, atraindo investimentos de longo prazo.

Em vez de obrigar as empresas a fazer isso, o próprio estado devia melhorar a qualidade da educação básica e eles próprios oferecerem a possibilidade de que cidadãos trabalhem em instituições públicas para ganhar experiência.
09/10/2022 22h22
Opa, e o que seria empresa grande? E se eles não precisarem de estagiário? Vão tá criando cabide de emprego? E se eles chamarem estagiário pra 6 meses só pra cumprir essa lei e acabarem não ensinando poha nenhuma e mandarem os caras embora logo depois? Já que se a lei artificialmente criar um posto na empresa sem que esse posto seja de fato necessário, então não vai servir pra poha nenhuma a não ser cumprir a lei, mas se o posto for de fato necessário, então pra quê a poha da lei? As empresas já não iam criar de qualquer jeito as vagas já que elas com certeza sabem se auto gerir melhor do que qualquer político?