Quando um homem velho afirma ter vontade de namorar uma mulher nova, ele escuta vários adjetivos desde estuprador, até pedófilo, mesmo que não seja nada disso, mas quando uma mulher nova afirma querer um namorado velho com idade para ser seu pai, ela recebe adjetivos de elogios como madura, inteligente, sabe o que quer da vida etc.

Qual é a lógica disso?

OBS:Pergunta inspirada em duas perguntas do ElaEle sobre idade, relacionamento e amadurecimento de homens e mulheres.

eles perguntam
6 7
elas respondem
10/10/2022 08h34
Nossa, aqui tem muita guerra por conta de idade kkkk.
Se for se basear em opiniões do site concluímos que homens querem novinhas por serem mais lindas e gostosas e mulheres por "velhos" serem mais maduros.
Se eu concordo? Não muito kk

E segundo eles pessoas como eu devem desistir da vida amorosa pois nunca ninguém no mundo vai querer.
anônima
10/10/2022 07h56
Gostamos de homens mais velhos por serem mais maduros. E elas não recebem elogios, são vistas como interesseiras
10/10/2022 08h25
Depois dos 20 ela pode namorar com homem de qualquer idade.
anônima
10/10/2022 16h34
Eu nunca namorei homem velho, sempre gostei de homens com idade próxima, e também não me relaciono com rapazes novinhos. Eu acho que essas pessoas têm algum problema, e não acredito em amor nessas relações.
Esse papo de que mulher amadurece antes que o homem é mentira! Sabemos que quando uma menina arranja um homem com muito mais idade, muitas vezes é por pura insegurança, pois disputar os rapazes da mesma idade é muito mais difícil e concorrido, eles têm muito mais opções de escolha. Elas acreditam que será mais difícil serem abandonadas por um cara mais velho, pois o leque de opções destes é pequeno.
10/10/2022 08h00
Eu: interesseira
anônima
10/10/2022 08h03
O meu namorado é mais velho do que eu, eu tenho 23 e ele 49 anos, namoramos a quase um ano, e foi escolha minha namorar um homem mais velho, depois da decepção que tive com o meu ex que era da minha idade. Não vejo dessa forma que vc disse na pergunta, porque sou alvo de preconceito da família e dos filhos dele, já que ele é divorciado e tem três filhos adultos que me consideram uma aproveitadora e interesseira. Pra ele é mais tranquilo porque é bem visto por ter uma namorada jovem e bonita.
eles respondem
anônimo
10/10/2022 07h53
Nem tanto, muitas a grande maioria na verdade recebe um "INTERESSEIRA" bem grande.
anônimo
10/10/2022 08h29
Tô nem ai... Eu só me interesso por novinhas, não quero nada com velhas
anônimo
10/10/2022 10h23
Essa pergunta pode ter diferentes respostas, de acordo com o contexto de quem lê.

Uma mulher nova, que gosta de homens mais velhos (e aí tem que contextualizar também o quão tão nova ela é, e em qual situação estamos falando) está em busca, basicamente de maturidade e estabilidade.

Há também as que preferem os homens mais velhos pela experiência sexual deles, já que a maioria dos mais novos não se interessam em dar prazer para uma mulher, em dar carinho e atenção, e pensam apenas em si mesmos.

Então, se entrar na mente de uma mulher nova, e tentar ler seus pensamentos, chega-se a conclusão que a maioria das mulheres novas que gostam de homens mais velhos, estão em busca de maturidade, segurança, estabilidade e experiência sexual.

Quanto ao homem mais velho querer namorar uma mulher mais nova, esse homem está em busca de autoafirmação, e inconscientemente ou não, mostrar pra sociedade, que ainda é viril, que não está "acabado", e que pode satisfazer uma mulher mais nova.

Claro que não vou nem entrar no mérito de pedofilia, que foge do contexto da minha resposta, pois aí já é outro departamento.

Então: mulheres mais novas buscam maturidade, estabilidade, segurança e experiência sexual em homens mais velhos, e homens mais velhos buscam autoafirmação, inflar o ego e mostrar pra sociedade que ainda tem "bala na agulha".

Claro que isso não se aplica a todos os casos, mas o que escrevi, engloba e representa praticamente mais de 90% desses casos.
anônimo
10/10/2022 08h19
Depende da idade,um cara de 50 namorando uma de 16 é bem estranho msm.
Mas depois dos 20 eu considero normal,um cara de 50 namorando uma de 20 é aceitável.

Mulheres vão defender o que for conveniente para elas,as mais novas vão ser a favor disso porque são as mais beneficiadas.
As mais velhas por outro lado,são as mais prejudicadas e geralmente farão esse tipo de shaming.
10/10/2022 09h26
Que doideira.
10/10/2022 16h14
Mulher mais velha também é julgada por namorar homens mais novos, a diferença é que a pressão vai mais nos caras que namoram novinhas, por isso que as pessoas tem essa impressão.
anônimo
10/10/2022 16h25
As vezes esquecemos que maturidade nem sempre se dá pela idade, é claro que é mais dificil esperar maturidade de adolescentes mas enfim a ilusão da aparência esta ai, nem toda novinha é cabeça de vento e nem todo velho é maduro, mas que deve ter uma condição legal e facilidades tem
No fim é o conforto, o cara esta com a mina mais nova que acha ele foda por ele ser mais velho e ter mais conquistas, e o cara esta com a mina mais nova por que com ela ele se sente fodão, uma conquista e tanto pra ambos, não julgo